Sob o comando do major Aleksander coordenador operacional do 53* Batalhão de Polícia Militar do interior, de Avaré, com apoio da Polícia Civil, desbaratou uma quadrilha especializada em roubo a bancos . Depois da recente tentativa assalto em Wenceslau Brás, três marginais fugiram em direção a Itaporanga, onde realizaram diversos crimes, como roubo de autos para fuga além de terem mantido pessoas como reféns.
No domingo foi preso o líder dessa quadrilha de roubo a caixas eletrônicos daquele estado, Élton do Nascimento, e com o mesmo foram encontrados dois fuzis modelo Colt americano de alto poder de fogo. Os policiais detectaram que um veículo Tucson estava vindo buscar o líder da quadrilha.
Foi montada a operação que culminou na interceptação do veículo conduzido pela ex-mulher de Élton, que deixou o auto em local determinado. Realizado o cerco e abordagem ao veículo pelos policiais. Élton tentou fugir mas acabou por perder o controle do carro, batendo o mesmo, sendo detido e seu companheiro de nome Gilson também foi detido
Na segunda-feira os policiais receberam a informação de que um carro de marca Duster havia saído de Curitiba com destino a região de itaporanga para resgatar Lucas Antonio da Silva, mais um dos bandidos que ainda estava foragido. Com essas informações foi realizada operação de cerco que culminou na prisão do foragido que mantinha um sitiante como refém desde domingo.
A prisão ocorreu após uma tentativa de fuga com o carro pela estrada que liga as cidades de Fartura a Carlópolis (PR) sendo o veículo interceptado na divisa do estado próximo ao posto de controle de Carlópolis. Agora a polícia está fazendo um levantamento para detectar os crimes cometidos por esta quadrilha e e outras pessoas estão envolvidas.
Compartilhe esta notícia