A importância do trabalho multidisciplinar na preparação física

 

Há alguns anos o treinamento em academias era encarado apenas como forma de melhora da estética. Diminuir o % de gordura e aumentar a massa muscular era a única preocupação dos praticantes.

Várias modalidades foram entrando e saindo da moda e atualmente as antigas atividades foram atropeladas pelas exigências de clientes cada vez mais comprometido com o estilo de vida saudável. Simultâneo a essas exigências dentro das salas de treinamento, temos as atividades out door, que complementam qualquer método que praticamos.

Percebendo que o volume e a intensidade de nossos exercícios aumentaram, ou seja, estamos treinando mais e mais forte, precisamos nos atentar para o que pode se transformar em um enorme problema. A FALTA DE UM TRABALHO MULTIDISSIPLINAR.

Ir até a academia e pegar um cardápio alimentar de um amigo ou pela internet pode se transformar num grande vilão do seu resultado. O trabalho da preparação física supervisionada pelo Profissional de EF, deve ser alinhado a um trabalho individualizado de um nutricionista para que os resultados sejam atingidos com excelência.

Além disso, a proximidade do seu preparador físico com outros profissionais que atuam em áreas afins, como médicos, fisioterapeutas e psicólogos, mostra que realmente o comprometimento junto ao seu resultado é real. Nós estamos colhendo esses resultados na prática, mostrando que esse tipo de trabalho vale a pena para a melhora do desempenho físico e para melhora do resultado desportivo.

Por isso, quando você for iniciar ou mudar seu programa de exercícios, procure um local onde esse acesso exista e seja cada vez mais sólidos. Na semana que vem nosso tema será a nutrição, mas logo espero você aqui junto com nossa coluna para mais dicas importantes de saúde e qualidade de vida.

Vem com a gente, vem pro ELO.