Alunos do Espaço Elo participam de Duathlon em Avaré

 

Seguindo sua missão de formar pessoas capazes de superar a cada dia mais os desafios do seu corpo e de sua mente, o Espaço ELO tem dois bons resultados para apresentar. Fruto de muito empenho e dedicação de seus alunos e professores, a academia se fez representada na prova de Duathlon Três Coqueiros, realizada no dia 22 de janeiro, na cidade de Avaré.

Lá estiveram os alunos Viviane Scarminio Simoncini e Daniel Dinhane, que participaram da segunda edição da prova, que foi disputada no Horto Florestal do município. A prova, dividia em duas categorias (pedal e corrida) contou com três etapas, sendo duas delas correndo, com quilômetros de pedalada entre as duas.

Em uma das categorias mais disputadas, Daniel Dinhane acabou na sétima colocação masculina. “Uma prova bastante complicada, com níveis de dificuldade bastante interessantes, mas que vai garantir um bom início de temporada e já serve como um bom aquecimento para outras grandes provas que virão”, comentou.

Participando de seu primeiro Duathlon, Viviane Scarminio Simoncini, que é aluna da academia e utiliza os serviços da Assessoria Esportiva do Espaço ELO, fez bonito e garantiu a terceira colocação na categoria feminina. A atleta destacou o nível de dificuldade da prova. “Como tem chovido todos os dias, o percurso de bicicleta estava com muito barro, poças enormes, ocupando todo o caminho, tendo em alguns momentos que descer para poder passar, para não correr risco de queda. Sem contar a bicicleta que parecia pesar uma tonelada de tanto barro grudado nos pneus”, comenta. “Quando completei os 20km de bicicleta, ainda restava a corrida. Essa foi a parte mais difícil. A perna pesa, o corpo cansa. É preciso buscar força e energia para completar”, completou.

Viviane ainda destacou o papel fundamental da Assessoria Esportiva desenvolvida de maneira pessoal pela academia, coordenada pelo professor Paulo Negrete. “Iniciei os treinamentos para esse tipo de prova em outubro, com o auxílio da Assessoria do Espaço elo. Sem alguém te orientando de maneira correta e adequada não dá para fazer. Muitas vezes, você completa, mas, o risco de lesão com sobrecarga de exercícios, ou a falta dele, pode ser ruim para obter resultados bacanas, sem se machucar e ficar tempo sem treinar”, explica.

Acompanhe a entrevista da atleta no vídeo dessa semana e mais do que isso, venha conhecer o Espaço ELO, seus benefícios e vantagens para qualquer tipo de pessoa. Desde o atleta de final de semana até os que buscam o alto rendimento.