Vereadores de Pratania deixam plenário durante votação

Nacionais
Vereadores de Pratania deixam plenário durante votação 11 agosto 2015

Na sessão ordinária da ultima segunda feira (10) da Câmara Municipal de Pratania os vereadores da base aliada do governo, abandonaram o plenário da câmara no momento em que foi colocado em discussão os projetos que alteram os gastos com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do município, alterando de 60% para 65% os gastos e outro projeto para que o centro de eventos fosse liberado sem custo para a associação da melhor idade.


Quando o presidente abriu a palavra para discussão das proposituras os vereadores, Dé da Sabesp (PR), Japão da Ambulância (PMDB), Odair (PR) e Ninão Vieira (PSDB) deixaram o plenário da câmara após o vereador Dé da Sabesp pedir vistas dos projetos e ser contrariado por vereadores da oposição que queriam que o projeto que beneficia os professores fosse votado e aprovado sem alterações. Os parlamentares deixaram o plenário dizendo que fariam um Boletim de Ocorrência (BO) contra os vereadores da oposição.

Os projetos não foram votados por falta de quórum parlamentar. Presentes durante a sessão os professores reivindicavam por melhores salários da Rede Municipal de Ensino e ao final da sessão aplaudiram os vereadores da oposição pela defesa dos direitos da classe.

O vereador Lucas (PT) logo após a sessão declarou que esse projeto é de extrema importância, tanto para os professores como para o pessoal da melhor idade. “A administração atual precisa olhar melhor para o futuro da Educação do município e também pelo lazer do pessoal da melhor idade”.

O presidente da Câmara Osmir Felix (PT) disse que “o projeto que foi colocado em discussão é sim importante e que assim que terminar o tempo de vistas do vereador Dé da Sabesp o projeto será colocado em votação”.

Fonte e foto: Rádio Integração

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento