João Cury apresenta seu Plano de Governo

Política
João Cury apresenta seu Plano de Governo 07 setembro 2012

Fotos: Quico Cuter

“Todos juntos pelo desenvolvimento de Botucatu”. Este é o tema do plano de governo do prefeito João Cury Neto e do vice Professor Caldas, que buscam a reeleição para o mandato de 2013/2016 encabeçando a chapa da coligação “Todos juntos pelo melhor”, com apoio de 14 partidos. O lançamento oficial do Plano de Governo foi feito no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) que recebeu um grande número de pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos sociais de Botucatu.

Em um caderno com 51 páginas o plano busca trazer um relato reflexivo, dividido por áreas, da situação em que se encontrava a cidade e a prefeitura em janeiro de 2009, quando João Cury assumiu o governo e quais foram os avanços e conquistas da atual gestão, destacando obras e a implementação de ações e programas inovadores. O material traz ainda todas as propostas a serem executadas ao longo do próximo governo.

Em seu discurso João Cury revelou que o processo de construção do Plano de Governo resultou de amplo estudo da realidade atual do município, das permanentes observações que feitas em cada dia de governo, das inúmeras reuniões realizadas com a comunidade, das reivindicações da população e, sobretudo, das sugestões emanadas da sociedade.

Entre outras coisas, João Cury se lembrou dos avanços do seu governo e se emocionou ao citar a retirada de 30 famílias do Jardim Monte Mor, que viviam em situação subumana em casas de papelão, de crianças que brincavam descalças em ruas de esgoto a céu aberto e da construção de mais de 1.400 casas populares e sua proposta para outras três mil para o segundo mandato. Não se esqueceu dos contratos feitos com a Sabesp, da instalação de duas linhas de ônibus, o trabalho em áreas como Saúde e Educação e do relacionamento que manteve com os governos Estadual e Federal.

Ressaltou que para elaborar esse Plano de Governo foi realizado em junho deste ano um grande encontro onde representantes dos partidos coligados, de entidades sociais, de instituições públicas e privadas, profissionais especialistas e pessoas interessadas que tiveram total liberdade para expressar seus sentimentos e ajudar a formular o eixo condutor do Plano fez questão que o grupo de trabalho se apresentasse. Os participantes do evento, divididos em grupos temáticos, trabalharam na realização de um diagnóstico atualizado da vida botucatuense e dos avanços necessários para acelerar ainda mais a nova fase de desenvolvimento inaugurada durante o governo.

A produção de cada um destes grupos foi então submetida ? apreciação da sociedade em reuniões setoriais e manifestações entidades, sindicatos, igrejas, organizações comunitárias e demais interessados e, finalmente, organizadas segundo os eixos temáticos que compõem o documento. São eles: Desenvolvimento Econômico e Emprego; Políticas Sociais e Desenvolvimento Humano; Infra-estrutura e Organização do Espaço Urbano e Rural; Gestão Pública e Participação Popular e Ações Afirmativas e de Solidariedade Social.

“Alcançamos muitos progressos e avançamos em nosso desenvolvimento econômico no tocante a geração de emprego e formação profissional, nas políticas sociais, na participação popular, na gestão pública, na organização do espaço urbano e rural. Porém, muitos ainda são os desafios a serem enfrentados. Nosso Plano de Governo servirá de guia condutor das ações como instrumento de exploração dos limites das potencialidades de desenvolvimento sustentável, econômico e social de Botucatu. Um plano que vai se completar, dinamicamente, ao longo dos próximos anos contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da condição de vida do povo de Botucatu”, declarou João Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento