Ex-vice-prefeito de Botucatu, Professor Caldas tem título de cidadão botucatuense negado na Câmara

Política
Ex-vice-prefeito de Botucatu, Professor Caldas tem título de cidadão botucatuense negado na Câmara 22 novembro 2023

Quatro vereadores votaram contra o Projeto que concederia a honraria. Caldas acompanhava a discussão presencialmente na Câmara

Arquivo Acontece Botucatu

A Câmara municipal de Botucatu reprovou na noite desta terça-feira (21) o título de cidadão botucatuense ao ex-vice prefeito de Botucatu ao Professor Doutor Antônio Luiz Caldas Junior

O Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2023 foi de iniciativa do Vereador Palhinha (DEM). A matéria foi adiada na primeira discussão na última semana a pedido do Vereador Silvio dos Santos.

Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a trajetória pessoal e profissional do homenageado. Ele destacou suas contribuições ao município nas áreas da ciência, saúde e política.

Ao retornar no plenário da casa, o decreto precisaria da aprovação de pelo menos 2/3 dos legisladores. A matéria recebeu os votos contrários de Rose Ielo (PDT), Sargento Laudo (PSDB) , Abelardo (Republicanos) e Pedroso (DEM). O ex-vice-prefeito e vereador estava acompanhando a discussão na própria Câmara.

Caldas foi vereador por Botucatu nas legislaturas 2001/2004 e 2005/2008, sendo presidente da casa em 2001. Foi Vice-Prefeito do município entre 2009 e 2016, sendo eleito com João Cury em uma dobrada PSDB/PC do B.

Médico Sanitarista e Professor Doutor pela Unesp, também atuou como Secretário de Saúde na gestão João Cury e foi Secretário de Cultura nos primeiros meses do Governo Pardini.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento