Izaias Colino será o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu

Política
Izaias Colino será o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu 21 dezembro 2016

 

Foto: Câmara Municipal

O Acontece Botucatu traz a informação de que Izaias Colino será o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu no primeiro biênio da próxima legislatura (2017/2018). O fato foi concretizado na manhã desta quarta-feira, dia 21, em uma reunião entre o Prefeito João Cury e vereadores eleitos da base aliada, Cula (PSC) Paulo Renato (PSC), Carreira (PSB) e Sargento Laudo (PP).

Ficou decidido que a presidência será exercida nos dois primeiros anos da próxima legislatura pelo PSDB, que conta com 4 vereadores. Os últimos dois anos (2019/2020) serão destinados aos parlamentares da base aliada.

Como os tucanos já definiram que Colino será candidato único do partido, está fechada a questão. Reportagem do Acontece Botucatu conversou com os vereadores da base que confirmaram o encontro dessa manhã. O contato foi feito também com Colino, que estava com o celular em caixa postal. Eleitos do PSDB já haviam confirmado informalmente que Izaias seria o único candidato tucano à presidência.

A eleição ocorrerá no dia 01 de janeiro, logo após a posse dos vereadores. Além de Izaias Colino, Abelardo (PMDB), que já se declarou independente, será candidato, mesmo que tendo apenas seu voto, segundo declaração do próprio. Rose Ielo (PDT) e Carlos Trigo (PDT), nomes da oposição, ainda não se definiram sobre possível candidatura ou voto. Natural seria apoiar Abelardo.

É certo que Izaias terá o voto de 7 vereadores, tirando o seu, sendo eles: Alessandra Lucchesi (PSDB), Jamila Cury Dorini (PSDB), Curumim (PSDB), Cula (PSC), Paulo Renato (PSC), Carreira (PSB) e Sargento Laudo (PP). Agora cabe definir quem será o líder do Prefeito Mário Pardini nos dois primeiros anos. Essa figura deverá ficar com um dos vereadores da base aliada, mais provavelmente Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento