Senac capacita profissionais para liderança

Turismo
Senac capacita profissionais para liderança 06 julho 2013

As empresas procuram profissionais que, além de dominar o conhecimento da área de atuação, também tenham outras competências, como liderança e habilidade para trabalhar em equipe. De acordo com Rafael Garcia Campos, docente do curso Técnicas de Liderança do Senac Botucatu, essas características são importantes para tornar o ambiente empresarial mais atrativo e conseguir reter talentos, principalmente os da geração Y.

O grupo a que o docente se refere é o dos nascidos entre os anos de 1980 e 1990. “Os profissionais de hoje buscam um emprego que os satisfaçam, não apenas por motivos financeiros, mas também por questões de qualidade de vida”, afirma.

Segundo ele, esses jovens são mais ansiosos e não querem ficar estagnados por muito tempo em um cargo. “São pessoas que se preocupam com o mercado de trabalho e buscam formação continuada, por meio de cursos e especializações. Eles querem bons relacionamentos profissionais e precisam se sentir importantes no ambiente corporativo”, conta.

Para mantê-los no quadro de funcionários, as empresas precisam saber estimulá-los e gerar desafios criativos, de acordo com as metas e funções de trabalho. “O líder tem esse papel. Ele deve saber dialogar com as diferentes faixas etárias e criar estratégias para cada funcionário, garantindo a motivação e o empenho de todos para o sucesso empresarial”, diz.

Para capacitar esses profissionais, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Liderança. Na programação, com duração de 15 horas, o participante desenvolve habilidades para liderar equipes e técnicas de comunicação assertiva para diferentes públicos. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 ? s 22 horas. As inscrições podem ser feitas no site www.sp.senac.br/botucatu. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento