Público estimado em 10 mil pessoas compareceu na Feira do Verde

Turismo
Público estimado em 10 mil pessoas compareceu na Feira do Verde 07 setembro 2010

Um público estimado em 10 mil pessoas passou pela 17ª Feira do Verde, que funcionou entre os dias 3 a 7 de setembro, das 9 ? s 21 horas no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, na Avenida Dom Lúcio, região central da cidade.

Durante a realização da Feira foram oferecidos cursos gratuitos de plantas medicinais, noções de paisagismo, poda de árvores frutíferas, cultivo de flores, jardim vertical, arranjos florais, cultivo de orquídeas e de horta em casa.

O evento também contou, todos os dias, com os expositores Animania, Bonsai – Árvores e Miniaturas, Atelier Paisagismo e Arte Floral, Circulo Orquidófilo Botucatuense “Paride O . Marchi”, Cuesta Jardins, Faculdade de Ciências Agronômicas – Unesp, Fish Ornaments, Ray Orquídeas, Pró-Verde, Sementes Sementes, Casa da Terra, Barro da Serra, Aquarismo, Green Garden, Adriana Flores, ZDZ Orquídeas e Campo Paisagismo.

Além da Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta, a população teve ? disposição na praça de alimentação: yakissoba, pastéis, doces japoneses, diversos salgados, espetinhos, refrigerantes, bebidas, morango na taça e no cascão, merengue, crepe suíço, cocadas, quebra-queixo, doce de leite e maçã do amor.

{n}FCA {/n}

Os alunos integrantes dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal participaram da Feira e receberam o público no estande onde foram apresentados alguns dos principais projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) na área de paisagismo, além da comercialização de mudas de espécies florestais e plantas ornamentais.

A FCA realizou cursos de plantas medicinais, noções de paisagismo, poda de árvores frutíferas, cultivo de flores, jardim vertical, arranjos florais, cultivo de orquídeas e de horta em casa. Além dos expositores, a Feira do Verde terá as tradicionais barracas de artesanato e culinária.

Fotos: David Devidé

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento