Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

Turismo
Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional 28 novembro 2021

Consórcio Regional, em parceria com o Instituto Jatobás, busca estruturar e definir ações para os próximos anos

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos.

O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel.

“Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta.

“Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o turismo movimenta, sem negligenciar os aspectos políticos, sociais, ambientais e tecnológicos. Estamos num momento ótimo, com um time que realmente quer fazer a diferença e tornar a nossa região visível para todos os territórios alcançáveis, levando esse olhar de que nossa região é linda”, complementa Fernanda Vieira, diretora de Cultura e Turismo de Bofete

O mesmo grupo voltará a se reunir em mais três encontros que serão realizados até fevereiro de 2022.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO