Justiça suspende mandado de segurança que impedia CP contra prefeito de Pardinho

Região
Justiça suspende mandado de segurança que impedia CP contra prefeito de Pardinho 19 fevereiro 2024

Nova sentença, publicada nesta sexta-feira (16), anula decisão anterior da Justiça e permite que investigações de supostas infrações político-administrativas por parte do Chefe do Executivo sejam retomadas.

Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) suspendeu o mandado de segurança impetrado pelo prefeito de Pardinho (SP), José Luiz Virginio dos Santos, contra a Comissão Processante (CP), que visa a cassação de seu mandato por supostas infrações político-administrativas.

O processo é um desdobramento do caso de uma servidora do Departamento Financeiro que transferiu R$60 mil dos cofres do município para a própria conta. A CP julga se houve a infração por parte do Chefe do Executivo, já que ele assinou e autorizou a transação.

Prefeitura de Pardinho (SP) apura ação de servidora que transferiu, via pix, R$ 58,6 mil do município para a própria conta — Foto: Reprodução

A investigação da Câmara Municipal havia sido suspensa pela Justiça em dezembro de 2023, para verificação de supostas irregularidades no procedimento e se o prefeito teve seu direito de defesa limitado.

A nova sentença, que permite que a investigação continue, foi publicada nesta sexta-feira (16) pelo Juiz da 2ª Vara Cível de Botucatu (SP), Fábio Fernandes Lima.

À reportagem da TV TEM, a Câmara Municipal de Pardinho afirmou que retomará o processo de imediato, assim que a decisão for publicada no Diário Oficial.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento