Vereadora Cláudia Gabriel é confirmada como a nova Secretária da Educação do Município

Política
Vereadora Cláudia Gabriel é confirmada como a nova Secretária da Educação do Município 17 julho 2022

A Vereadora Cláudia Gabriel será a Secretária Municipal de Educação. A informação foi confirmada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini ao Acontece Botucatu neste domingo, 17.

Haverá por parte da Prefeitura nesta segunda-feira, dia 18, a conferência de documentação. A nomeação ocorrerá ainda pela manhã.

Ela vai substituir a Professora Cristiane Amorim, que deixou a pasta nos últimos dias. Desde então nomes dentre os servidores da educação começaram a ser especulados.  

Cláudia Gabriel é servidora da educação, com mais de 30 anos de magistério. Ela teve durante a última semana uma conversa com o Prefeito Pardini, onde detalhes foram acertados.

A nova Secretária já tem experiência na pasta. Ela foi adjunta da Educação durante o primeiro mandato de Mário Pardini, entre 2017 e 2020.

A Educação Municipal entrou em recesso no dia 07 e o retorno ocorrerá no dia 28 de julho.

Situação na Câmara

Em novembro de 2020 Cláudia Gabriel foi eleita vereadora pelo DEM (agora União Brasil) após ‘bater na trave’ no pleito de 2016. Ela teve 1226 votos na última eleição municipal.

Em seu lugar na Câmara assume José Pedroso Bitencourt, dono da primeira suplência do partido após seus 1180 votos na eleição.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento