07 julho 2026
Município integra a 26ª Zona Eleitoral, que também abrange Itatinga e Pardinho e reúne no total 130.754 eleitores aptos para votar

A Justiça Eleitoral confirmou ao Acontece Botucatu que a cidade possui 110.576 eleitores aptos a participar das eleições gerais de 2026, marcadas para o dia 4 de outubro. Os dados constam no levantamento atualizado da 26ª Zona Eleitoral.
Além de Botucatu, a 26ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Itatinga, que possui 14.029 eleitores aptos, e Pardinho, com 6.149 eleitores. Juntas, as três cidades somam 130.754 eleitores, distribuídos em 58 locais de votação e 392 seções eleitorais.
Em Botucatu, os eleitores estarão distribuídos em 46 locais de votação e 329 seções eleitorais. O levantamento também registra 22.505 inscrições eleitorais canceladas e 1.934 suspensas no município.
Nas eleições deste ano, os brasileiros irão às urnas para escolher presidente da República, governador, dois senadores, deputados federais e deputados estaduais.
O primeiro turno será realizado em 4 de outubro. Havendo necessidade, o segundo turno para os cargos de presidente e governador ocorrerá no último domingo do mês, conforme o calendário eleitoral.
A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores consultem antecipadamente a situação do título e o local de votação para evitar transtornos no dia da eleição.
Compartilhe esta notícia







