Vereador quer rampas de acesso no centro da cidade

Política
Vereador quer rampas de acesso no centro da cidade 27 outubro 2014

O vereador Reinaldo Mendonça Moreira –  Reinaldinho (PR) em duas proposituras distintas foca melhorias na acessibilidade para deficientes na região central e também um veículo para o centro de convivência Aconchego. Os dois requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais colegas.

O pedido destinado aos deficientes físicos é criticando a ausência de um número ideal de rampas de acesso para cadeirantes ou até outros munícipes com dificuldades de locomoção. A denúncia do vereador cita principalmente as vias no entorno da Praça Emilio Peduti, que de acordo com o documento, não possuem rampas suficientes para acessibilidade adequada, além da ausência de faixa pedestre nos pontos onde as rampas existem.

A constatação foi feita pelo próprio vereador. “Em uma rápida caminhada por esta região, podemos observar diversos fatos, como a ausência de faixas de pedestre em pontos onde a rampa existe, a existência da rampa em apenas um dos lados da esquina, sem nada no quarteirão seguinte além da inexistência total dessas rampas, que é o mais comum”, disse. “Até a própria sede do Legislativo não possui rampas em suas esquinas”, concluiu.

O pedido destinado ao Centro de Convivência do Idoso “Aconchego” é pela aquisição de um veículo por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para ser repassado à entidade botucatuense, para que a mesma possa ter um meio de transporte adequado e capaz de integrar as atividades organizadas pelo CCI.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento