Tudo acertado para o início das obras do Fórum

Política
Tudo acertado para o início das obras do Fórum 02 março 2010

Está tudo delineado. A reportagem do Acontece apurou que nos próximos dias deverá ser, oficialmente, dado início a construção do Fórum de Botucatu pela empresa Resiplan, empresa botucatuense que venceu a licitação para a construção do prédio, após a Prefeitura Municipal efetuar os serviços de terraplanagem para que a empresa vencedora da licitação inicie o trabalho de construção do prédio com a confecção dos canteiros.

Depois de mais uma década de indefinição, o novo Fórum de Botucatu, finalmente, vai se tornar realidade. Para o prefeito João Cury Neto, a construção do Fórum virá suprir uma necessidade latente da população da cidade, já que hoje (o Fórum) está dividido em diferentes imóveis na região central da cidade, trabalhando de maneira precária.

“Quando nós falamos, no início do ano passado, que havíamos conseguido a verba necessária para a construção do Fórum, muita gente duvidou. Agora o novo Fórum terá sua construção iniciada este ano e poderá entrar em funcionamento já em 2011”, comentou Cury, que adianta que o investimento do governo do Estado foi de mais de R$ 15 milhões. “Com o funcionamento do novo Fórum, a cidade estará colocando ponto final em um problema que se arrasta há vários anos”, acrescenta.

O novo prédio do Fórum terá espaço suficiente para alojar até sete varas (entre cível e criminal), com os respectivos cartórios e promotorias públicas, salas de advogados, JPC – Juizado de Pequenas Causas, restaurante, entre outras coisas. O projeto do governo do Estado é padrão e irá atender plenamente as necessidades do município. “Essa, é mais uma conquista da população de Botucatu”, frisa o prefeito.

Vale lembrar que o antigo Fórum que funcionava na Avenida Santana, foi interditado no início dos anos 2000 por determinação do diretor da época, Luis Otávio Duarte Camacho, sob alegação de que o prédio não oferecia segurança e corria o risco de desabar. Por causa disso, as varas foram desmembradas e passaram a funcionar em locais diferentes. Isso permaneceu inalterado durante os oitos anos do governo do PT, causando sérios transtornos ? população e aos funcionários forenses.

Porém, agora, o prefeito João Cury, conseguiu, através da parceria feita com o governo do Estado, viabilizar o novo Fórum, que será construído pela empresa botucatuense Resiplan. A empresa venceu a concorrência pública e disponibilizará cerca de 200 funcionários diretos na execução da obra.

Foto: Quico Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento