Servidores do TSE e TRE/SP acompanharão Eleição em Itatinga

Política
Servidores do TSE e TRE/SP acompanharão Eleição em Itatinga 30 junho 2017

 

Quatro servidores do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo chegarão em Botucatu neste sábado, dia 1 de Julho, para acompanhar os trabalhos da Eleição em Itatinga, que será realizada neste domingo, dia 2. A visita das assessoras de Projetos do TSE, Sandra Maria Pedro Damiani e Marta Juvina de Medeiros e os assessores do TRE, Belmiro Reis de Alencar Vasconcelos, Victor Ataíde de Albuquerque, Paulo Gonçalves e Fábio Barbosa de Oliveira Elizeu, tem como objetivo avaliar o andamento e resultado da Biometria nas escolas, projeto pioneiro desenvolvido pela 26 Zona Eleitoral de Botucatu .

Serão disponibilizados 30 kits biométricos em quatro locais de votação para a coleta das digitais. As escolas com biometria serão: EE Professora Danúzia de Santi, EE Professora Inah Lopes de Oliveira Macedo, EMEF Vereador Eurico Mendes Barbosa e EMEF Prefeito Aristeu Pedroso de Almeida.

Mil vagas para o atendimento biométrico no dia da eleição já foram preenchidas. Nos intervalos entre os horários marcados, o cartório atenderá também eleitores não agendados. A meta é coletar as digitais de 1.500 pessoas. O horário de votação e da biometria será das 8 às 17 horas.

Itatinga é um dos 82 municípios que passam pela biometria obrigatória com revisão de eleitorado. Até o momento, foram cadastrados quase 31% (3.539) dos 11.466 eleitores sujeitos ao procedimento. Quem não comparecer até o fim do prazo, em março de 2018, terá o título cancelado.

Documentos

Os eleitores que farão o cadastramento biométrico no dia da eleição deverão se dirigir a um dos quatro locais de votação com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e título eleitoral, caso tenha.

Casa do Cidadão

Quem não passar pela biometria no dia da eleição deve ir à Casa do Cidadão (ao lado da Igreja Matriz), em Itatinga, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com a documentação adequada. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br ou pessoalmente no local.

Itatinga será a primeira cidade do País a realizar a Biometria no mesmo dia de uma eleição. A ideia da Justiça Eleitoral é levar esse projeto a outros municípios do Brasil, facilitando e agilizando o atendimento ao eleitor. Faça valer o seu voto, faça seu cadastramento biométrico e fique em dia com suas obrigações eleitorais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento