Secretaria de Esportes recebe cadeira para atletismo

Política
Secretaria de Esportes recebe cadeira para atletismo 10 junho 2013

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Carlos Trigo, juntamente com o prefeito municipal, João Cury e o secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Antonio Carlos Pereira, esteve presente ? entrega oficial da cadeira de rodas adaptada especial para a prática de atletismo realizada na pista do Estádio Municipal João Roberto Pilan, (Inca).

A cadeira de rodas adaptada entregue foi um pedido do vereador que, através do requerimento n° 445/2013, aprovado na sessão da Câmara Municipal do último dia 6 de maio, solicitou o benefício visando atender e estimular atletas para que participem das competições, representando a cidade com condições iguais aos demais competidores.

Lembra o parlamentar que em 2010 Botucatu ganhou uma medalha nos Jogos Regionais, na categoria para pessoas com deficiência. No ano seguinte, foram duas medalhas. Já em 2012 os atletas com deficiência ganharam seis medalhas, sendo três delas pelo atleta deficiente físico Guilherme Jorge Augusto sendo que Botucatu foi desclassificada na modalidade atletismo para cadeirante, deixando de ganhar uma medalha por não usar uma cadeira adequada na referida prova.

“Meu pedido por uma cadeira de rodas especial para atletismo visa incentivar os nossos atletas para que participem das competições, representando nossa cidade com condições iguais aos demais atletas e, dessa forma, tendo a possibilidade de vencerem as referidas competições e estou muito feliz em constatar que meu pedido foi atendido. A cadeira adaptada irá servir de estímulo para que mais deficientes físicos também comecem a praticar esportes, é uma ação de inclusão social importante”, comemorou Trigo.

O atleta Guilherme Jorge festejou a ação e agradeceu o vereador Carlos Trigo e a administração pública pela aquisição da cadeira de rodas especial. “Estou muito contente com a cadeira adaptada para atletismo. Essa ação só nos estimula ainda mais para treinarmos e conseguirmos medalhas e muitas conquistas para Botucatu”, destacou o atleta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento