Reinaldinho é o novo líder do Governo na Câmara

Política
Reinaldinho é o novo líder do Governo na Câmara 04 fevereiro 2011

O vereador e ex-presidente do Poder Legislativo, Reinaldo Mendonça Moreira, o Reinaldinho (PR), é o novo líder do Governo na Câmara Municipal. A escolha foi anunciada na tarde desta sexta-feira (4) pelo prefeito João Cury Neto. Ele substituirá o vereador Bombeiro Tavares (DEM), que desempenhou a função nos dois primeiros anos de mandato.

“A mudança só aconteceu porque achamos interessante valorizar a alternância. Sou muito grato ao Tavares pelo período em que esteve a frente da liderança. Ele sempre foi leal e sua atuação foi firme e coerente. E sua competência pode ser comprovada pelo fato de não termos nenhum projeto rejeitado nesses dois anos. Só tenho a agradecê-lo”, comenta o prefeito.

Tavares, que cumpre seu primeiro mandato na Câmara, considera o período em que ocupou a liderança de governo importante para seu amadurecimento político. O vereador agradeceu o prefeito pela confiança. “Eu já tinha colocado o cargo ? disposição para deixar o prefeito ? vontade. Foi altamente gratificante e motivo de orgulho ter sido o líder do governo João Cury, por tudo que tem realizado pela população”, declarou.

O prefeito revelou os motivos que o levaram a optar por Reinaldinho para ocupar a função. “É um político preparado, idôneo, experiente e que conhece a Câmara política e regimentalmente. É um homem de princípios e certamente terá um papel muito importante, na condução de projetos importantes como o da Reforma Administrativa”.

Ao falar sobe o novo papel que terá que desempenhar na Câmara, o vereador do PR revela ter ficado surpreso com a escolha. “Quando o João me fez o convite fiquei surpreso, mas é uma grande satisfação assumir a liderança de um governo que, no meu entendimento, está no caminho certo. Nesses dois primeiros anos de mandato, ocupando a presidência da Casa, quando tive que desempatar votações fui favorável aos projetos do Executivo porque eram de interesse da cidade. Um exemplo foi a ligação entre o Rio Bonito e o Porto Said. E só aceitei o convite porque o João é um político democrático”, comenta Reinaldinho.

Na próxima segunda-feira (7), data em que a Câmara retomará as sessões ordinárias, será feita a leitura do documento que oficializa o vereador Reinaldinho como o novo líder do Governo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento