Lei destina vagas para gestantes em estacionamentos

Política
Lei destina vagas para gestantes em estacionamentos 27 outubro 2015

Aprovada recentemente na Câmara Municipal de Botucatu, a Lei que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento especial para gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo na cidade, de autoria do vereador Izaias Colino (PSDB), já começa a ganhar vida com a pintura das primeiras vagas em estabelecimentos e o compromisso de que novos espaços serão disponibilizados em breve.

Durante a última semana, o vereador esteve nas dependências do Shopping Botucatu, onde no estacionamento, próximo à entrada principal, foram pintadas quatro vagas com a sinalização de que só podem ser utilizadas por pessoas que se enquadrem nas especificações da lei.

Para o vereador, acompanhar a pintura das vagas foi motivo de muita alegria. “Minha ideia sempre foi oferecer um conforto para quem passa por um momento tão delicado e especial, cumprindo estritamente o princípio constitucional da igualdade, buscando dar tratamento diferente a pessoa que possui, mesmo que momentaneamente, uma condição especial e ficarei muito satisfeito quando toda cidade estiver adequada à legislação”, analisa Colino.

O vereador também recebeu um ofício assinado pelo juiz de direito diretor do Fórum de Botucatu, Josias Martins de Almeida Júnior, com o compromisso de que o local também se adequará à legislação. “Comunico a vossa senhoria que foi deferido o pedido de implantação no estacionamento do Fórum, de quatro vagas para gestantes e para pessoas com criança de colo”, diz o documento oficial.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento