Justiça Eleitoral amplia horário de funcionamento

Política
Justiça Eleitoral amplia horário de funcionamento 25 abril 2014

Por conta da proximidade do final do prazo, no dia 7 de maio, para alistamento eleitoral e transferência de títulos, visando as eleições gerais de outubro, a Justiça Eleitoral vai ampliar em 3 horas o atendimento ao eleitor. A partir de segunda-feira, 28 de abril, todos os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo passarão a funcionar das 9 ? s 18 horas e assim permanecerão até o dia 7 de maio, inclusive no feriado do Dia do Trabalho, e nos dias 3 e 4, sábado e domingo.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro – data do primeiro turno – pode votar nas eleições gerais de 2014, desde que solicite seu título até 7 de maio.

Para o primeiro título, o cidadão deve procurar o cartório eleitoral que atenda o seu domicílio e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, com RG e CPF (documento não obrigatório). Os eleitores das cidades de Botucatu, Itatinga e Pardinho deverão procurar a 26ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1026, Centro, Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3815-5379 ou 3814-5536. Vale ressaltar que a Biometria não está ocorrendo nesses três municípios.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento