Debate no Portal G1 teve apenas dois candidatos

Política
Debate no Portal G1 teve apenas  dois candidatos 02 outubro 2012

O Portal G1 e TV TEM, na sede da emissora em Bauru, realizou na noite desta terça-feira (2) um debate com dois dos três candidatos a prefeito de Botucatu. O candidato Mário Ielo, do PT, não chegou em tempo hábil de acordo com as regras assinadas, que estipulavam até 15 minutos antes do início do debate, ficando o confronto entre os candidatos João Cury Neto (PSDB) e Gustavo Bilo (PSOL). A mediação foi do jornalista e apresentador Giuliano Tamura.

Com duração de 55 minutos e dividido em três blocos, o encontro foi transmitido, exclusivamente, pelo G1 em tempo real, a partir das 21 horas e os dois concorrentes responderam perguntas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate. No bloco de tema determinado, a produção do programa escolheu 15 temas que estavam numa urna, no cenário. Cada tema foi sorteado uma única vez.

Após o confronto de idéias João Cury destacou que foi um debate importante. “Lamento a ausência do candidato Ielo até porque nos herdamos a prefeitura da gestão dele e gostaríamos de questioná-lo. Foi uma grande iniciativa do G1 esse debate de propostas. Um ponto importante foi falar sobre a infraestrutura urbana e a eficiência da gestão pública”.

Para Gustavo Bilo foi importante mais essa possibilidade de expor as ideias pela internet, que tem um alcance muito grande. “Infelizmente o candidato Ielo não veio para discutir as ideias. Um ponto forte do debate foi em relação ao meio ambiente. Nós acreditamos que a cidade é que tem que tratar o lixo e não privatizá-lo”.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento