Colino quer lista de empresas notificadas pelo Procon

Política
Colino quer lista de empresas notificadas pelo Procon 29 outubro 2014

O vereador Izaias Colino (PSDB) decidiu buscar mais informações para facilitar a vida dos consumidores botucatuenses. Isso porque, por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o legislador solicitou da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Botucatu, informações sobre as empresas detentoras dos maiores índices de reclamações na cidade. O documento também foi assinado pelo vereador Valmir Reis (PPS).

A ideia do legislador é divulgar as ações desenvolvidas pelo Procon em favor dos botucatuenses. A base do requerimento é a Política Nacional das Relações de Consumo, que trata das necessidades dos consumidores, o respeito e a proteção de seus interesses econômicos, a garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho.

Para Colino o trabalho do Procon valoriza uma das mais importantes instituições do estado. “Os frutos dos trabalhos colhidos pelo Procon são sempre benéficos para a população, já que sua principal função é defender os consumidores e um dos papeis do Legislativo se refere ao cumprimento da legislação consumista. Por meio dele é que se buscam meios de aplicação da mesma, auxiliando o trabalho da entidade”, explicou Colino.

O pedido contido no requerimento é para que a instituição repasse o nome das cinco empresas que possuem o maior número de reclamação junto ao Procon. “Vamos dar visibilidade para o trabalho desenvolvido na unidade botucatuense, que diariamente busca soluções para os problemas. Com a divulgação desses nomes, seremos capazes de exigir o cumprimento da Política Nacional das Relações de Consumo, mais especificamente naquilo que se refere à racionalização e melhoria dos serviços e da proteção do consumidor”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento