Clube FM: Em entrevista ? emissora, deputado Fernando Cury fala sobre pedido de Diferimento de ICMS para empresa Irizar

Política
Clube FM: Em entrevista ?  emissora, deputado Fernando Cury fala sobre pedido de Diferimento de ICMS para empresa Irizar 18 maio 2016

Na ultima sexta, 13, o deputado estadual Fernando Cury, em entrevista concedida ao Jornal da Clube Gente, na rádio Clube FM de Botucatu, falou sobre o  pedido de diferimento do ICMS, feito junto ao Secretaria Estadual da Fazenda com o Dr. Luciano Garcia Miguel, coordenador da Administração Tributária, para que a empresa Irizar Brasil, instalada em Botucatu desde 1997, deixe de pagar o imposto no ato da compra da matéria prima e pague o tributo apenas na hora da venda do produto final.

“Esteve conosco também nesse encontro o Dr. Marcelo Henrique Meneguelli Santos, representante da Irizar, que pode nos ajudar com diversas informações sobre o trâmite e importância de uma ação como essa, que caso seja autorizada, sem dúvida contribuirá de forma efetiva para assegurar o emprego e renda dos trabalhadores de Botucatu e região”, informou Cury.

Atualmente, a encarroçadora produz em média quatro ônibus por dia e gera cerca de 600 postos de trabalho diretos. “Tenho a convicção de que temos que lutar incansavelmente e encontrar uma solução para diminuir a carga tributária dos setores produtivos, e dessa forma, oferecer mais condições para que as empresas enfrentem e superem esse momento de crise, conseguindo recuperar a rotina de trabalho e retomar a produção. O resultado disso será a manutenção dos atuais empregos, e quem sabe, até a possibilidade de abertura de novas vagas no mercado de trabalho. Nada melhor para um pai ou uma mãe que poder trabalhar com dignidade e estar seguro de que no final do mês terá condições de garantir o sustento da família”, colocou o deputado.

Logo após essa reunião na Secretaria Estadual da Fazenda, Cury esteve na Investe São Paulo, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, para dar entrada no pedido e processo solicitados pela empresa Irizar Brasil.

“Lá, fui recebido pelo diretor Sérgio Rodrigues Costa, pela especialista tributária Suzana Lacerda Rabelo, e pelo gerente geral Wanius Ribeiro. É através da Investe São Paulo que se reúne um colegiado para analisar esses pedidos, após avaliação e parecer técnico emitido pelas Secretarias da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Ficamos agora no aguardo de uma resposta positiva para essa solicitação, com a certeza de que se trata de um passo importante para a retomada do desenvolvimento econômico e garantia do emprego de muitas pessoas de Botucatu e região”, citou o deputado, que se colocou ainda à disposição das empresas e sempre ao lado do trabalhador, fazendo o que for possível nessa luta para superar a crise.

Jucesp

Outro assunto tratado pelo deputado foi sobre o pedido para a implantação de um escritório da Jucesp em Botucatu. Na quinta-feira, dia 12, Fernando Cury recebeu Pedro Mori em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, que é assessor especial do vice governador de São Paulo, Márcio França.

“Esteve conosco nessa reunião o assessor parlamentar e presidente do PSB de Botucatu, Carlos Malagutte. Na ocasião, entregamos ao Pedro Mori um ofício solicitando a instalação do escritório da Jucesp em Botucatu, órgão importante para alinhar as políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e apoio ao empreendedorismo da nossa região, além de ser um incentivo para abertura de novas empresas”, afirmou Cury.

Essa já é uma luta antiga do deputado, que diz estar feliz por dar encaminhamento ao projeto. “Há tempo trabalhamos por essa frente e vamos continuar lutando por essa conquista. Atualmente, Botucatu conta com mais de oito mil empresas inscritas na Jucesp, o que justificaria a implantação de um escritório na cidade. Não tenho dúvida de que isso levaria mais agilidade a quem depende desse serviço, e quando facilitamos o acesso das pessoas, oferecendo a solução para essas questões de forma rápida e sem complicações, sabemos que o interesse pela abertura de mais empresas vai aumentar, consequentemente, gerando novos empregos”, completou.

O Jornal da Clube Gente, é exibido de Segunda à Sábado, das 07:30 às 10:00.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento