Câmara vota reajuste dos servidores em Sessão Extraordinária

Política
Câmara vota reajuste dos servidores em Sessão Extraordinária 24 maio 2011

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim, convocou os parlamentares da Casa para uma sessão extraordinária a ser realizada nesta quarta-feira (25), a partir das 14 horas. Em pauta a votação da proposta do Executivo Municipal sobre o reajuste nos salários dos servidores municipais. Esta votação estava prevista para acontecer na sessão desta segunda-feira, mas foi adiada.

A Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu chegaram a um entendimento para que seja feito o reajuste de 5% em cima do salário e outros 10% no vale compra e saúde, que hoje custa R$ 300. Esse vale compra poderá ser utilizado pelos servidores ativos da Prefeitura em diversos supermercados do Município. Já o vale saúde, que pode ser gasto em farmácias e clínicas médicas e odontológicas, é exclusivo aos servidores aposentados e pensionistas. Após ser formalizado o acordo entre Executivo e Sindicato, a proposta foi encaminhada ? Câmara Municipal

Na justificativa do projeto de reajuste, o prefeito relatou que manteve diálogo com o Sindicato e explicou a situação atual da Prefeitura. No relatório está descrito que o Executivo conseguiu manter o compromisso de oferecer pelo terceiro ano consecutivo um reajuste acima da inflação, o que estabilizará uma média que não corroa ainda mais as perdas dos últimos 12 anos sofridas pelos servidores em gestões passadas.

“Acreditamos que o ganho real no salário é o melhor para o servidor porque gera outros benefícios no 13º, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e aposentadoria. Isso será mais bem sentido pelos servidores assim que conseguirmos implantar a Reforma Administrativa, este sim um sonho de pelo menos 20 anos que conseguiremos concretizar nesta gestão”, colocou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores, Manoel Francisco Leme, O Mané, a negociação chegou ao seu limite máximo e o acordo selado foi bom para as duas partes. “Não podemos nos esquecer que este ano acontece a reforma administrativa onde os funcionários serão beneficiados com ganhos reais nos vencimentos. É isso que procuramos passar para os servidores para que o acordo fosse selado. Agora vamos aguardar o posicionamento da Câmara Municipal”, frisou Mané leme.

O vereador Professor Nenê (PSB), adiantou que irá pedir vistas ao projeto, para que ele seja mais bem analisado. O parlamentar entende que o aumento poderia chegar a, pelo menos, 6,5%. “Entendo que esse reajuste poderia ser revisto e melhorado. Por isso, vamos continuar essa negociação na Câmara Municipal. Vou pedir vistas ao projeto com a finalidade de prosseguir a negociação. Esse é o trabalho do parlamentar”, justificou Nenê.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento