Câmara fica quase vazia durante votação de projetos em Sessão Ordinária

Política
Câmara fica quase vazia durante votação de projetos em Sessão Ordinária 08 maio 2018
Só 12 pessoas na hora da votação de projetos nesta segunda-feira, 07

Doze pessoas. Esse foi o público total que acompanhou a votação de três Projetos em pauta na Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, 07, nas dependências da Câmara Municipal. Algo muito diferente da lotação das últimas semanas, quando o polêmico Projeto 73/2017 foi alvo de muitas discussões.

Antes, porém, a Casa de Leis recebeu pessoas homenageadas por moções feitas pelos vereadores, mas que foram embora antes da votação. O clima era de absoluta tranquilidade, até mesmo entre os parlamentares, que muitas vezes divergem sobre os assuntos em pauta.

Em discussão estavam importantes assuntos, como a criação do Conselho Municipal da Juventude, pedido de autorização para convênio com o estado, visando a construção de Unidade Básica de Saúde e proposta de mudança do regimento interno.

Com leitura de moções, requerimentos, além de falas no pequeno e grande expediente, a sessão durou pouco mais de 3 horas. Os trabalhos tiveram início às 20 horas, com 10 dos 11 vereadores presentes, pois Abelardo (MDB) chegou após 40 minutos do início dos trabalhos, sem justificar o atraso.

A votação dos projetos durou poucos minutos e todos foram aprovados sem grandes discussões, ao contrário do que houve nas últimas semanas com a casa lotada. O relógio apontava 23h10 quando Sessão foi finalizada. A próxima Sessão será na segunda-feira, 13.

Pauta da Sessão Ordinária 

1) PROJETO DE LEI Nº. 69/2017 – De iniciativa do Prefeito Municipal – que institui o Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) e estabelece outras providências. APROVADO

2) PROJETO DE LEI Nº. 20/2018 – De iniciativa do Prefeito Municipal – que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, objetivando a transferência de recursos financeiros destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Jardim Maria Luiza. APROVADO

3) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 01/2018 – De iniciativa dos vereadores IZAIAS COLINO, PAULO RENATO, CULA, ALESSANDRA LUCCHESI, CARREIRA, ZÉ FERNANDES, SARGENTO LAUDO e JAMILA – que suprime os artigos 148 e 149 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu. APROVADO

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento