Câmara faz sessão em homenagem ao Dia da Mulher

Política
Câmara faz sessão em homenagem  ao Dia da Mulher 07 março 2014

Na noite de quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma sessão comemorativa ao “Dia Internacional da Mulher”. Os vereadores dedicaram o tempo regimental da sessão para homenagens ? s mulheres. A particularidade é que as homenageadas não figuram as colunas sociais, mas desempenham um papel exemplar e dedicado em suas atividades cotidianas.

A sessão também contou com a participação do Coral “Canto & Encanto”, formado por integrantes da Faculdade de Medicina (FM), Hospital das Clínicas (HC) e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), sob a regência de Rebeca Brisola.

O propósito do Poder Legislativo foi destacar a importância da mulher na família e na sociedade. “A mulher deve ser sempre reconhecida pela sua atuação seja ela dona de casa, mãe de família ou empresária de sucesso. A mulher é base de tudo, o sexo forte e não frágil, como dizem. O Poder Legislativo não poderia se abster nessa data e, por isso, os vereadores optaram por homenagear mulheres que exercem funções antes somente ocupadas por homens”, declara o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Carreira.

A oradora convidada da noite foi a professora Carmem Sílvia Martin Guimarães que em seu discurso fez uma alusão ao papel das mulheres na sociedade, suas lutas e conquistas ao longo dos anos, não deixando de enfocar que ainda existe muito preconceito e exploração.

No total 11 mulheres foram homenageadas e cada vereador entregou um ramalhete de flores. A vereadora Rose Ielo, única representante feminina no Poder Legislativo, também recebeu a homenagem feita pelo presidente da Casa de Leis.

{n}As homenageadas{/n}

Daniela de Fátima Venâncio Aires – carteiro
Érica Evangelista – frentista
Eunice Ruiz Pedro – professora
Eunice Vitoratti Lofiego Vitória – comerciária
Fabiana Andréa Vendrami Becca – soldado
Lourdes de Fátima Franco – atendente de creche
Lúcia de Fátima Corrêa – servidora pública
Maria Sueli Zanchetta de França – servidora do Hospital das Clínicas
Mariana Aparecida Nardini Faggian – funcionária da Embraer
Sílvia Aparecida de Aquino – doméstica
Tatiane de Souza Teixeira – motorista de ônibus

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento