Apae recebe homenagem da Câmara Municipal

Política
Apae recebe homenagem da Câmara Municipal 26 setembro 2013

O vereador Lelo Pagani (PT) foi até a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Botucatu fazer a entrega oficial da moção de congratulações de sua autoria e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, que parabeniza a entidade e professoras pelas pinturas de Romero Britto feitas com os alunos nas paredes internas e externas da sede.

Além de fazer a entrega da homenagem ao presidente da entidade, Paulo Roberto Jesuíno, o vereador também aproveitou a ocasião para conhecer as novas estruturas e os trabalhos desenvolvidos com crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Na ocasião, Jesuino explicou ao parlamentar que hoje a APAE possui 200 alunos oferecendo inúmeras atividades de inclusão que incluem oficina de artesanato, aulas de arte e reciclagem, sala para autismo, piscina, horta feita em parceria com a agronomia da Unesp, salas de ginástica e exercícios, playground equipado, além de um belo jardim sensorial feito em conjunto com o Instituto Embraer e que atualmente serve de referência para outras instituições educacionais.

Todo o prédio conta com uma infraestrutura moderna com rampas e dispositivos de acessibilidade para alunos com deficiência física e cadeirantes e o vereador ficou surpreso com a estrutura e serviços de qualidade prestados pela entidade. “Eu ainda tinha em mente a APAE de anos atrás com dificuldades e infraestrutura antiga. Hoje, nesta visita, tive a grata surpresa de ver que os alunos atendidos pela entidade contam com cursos e estrutura dignos de primeiro mundo. Uma referência em nossa região e até mesmo no Estado. Tudo muito limpo, organizado e com funcionários e voluntários trabalhando com muita dedicação e profissionalismo”, elogiou o vereador.

Essa moção entregue, prossegue o vereador petista, é pelo ótimo trabalho realizado nas diversas áreas de atuação, desde pinturas desenvolvidas com os alunos com base nas pinturas de Romero Britto e que estão expostas nas paredes internas e externas da escola, além das reformas que adaptaram o local para receberem melhor os alunos.

“Tudo que vi mostra que está acontecendo uma verdadeira revolução na APAE de Botucatu, todos os mais de 50 funcionários e diretoria merecem nosso reconhecimento e apoio. Estarei compartilhando as informações obtidas com meus colegas vereadores e quem sabe agendar uma visita para que todos os parlamentares possam conhecer essa excelente estrutura. É muito importante que a entidade conte com o apoio incondicional da Câmara Municipal.”, finalizou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento