Acessa SP recebe novos equipamentos de informática

Política
Acessa SP recebe novos equipamentos de informática 25 novembro 2014

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) esteve no início da tarde desta terça-feira, 25, visitando as instalações da subprefeitura do Distrito de Rubião Júnior, onde funciona também, o programa Acessa São Paulo. O motivo da visita foi a chegada de dez novos computadores que estarão à disposição da população do bairro dentro de poucos dias. A conquista veio por meio de requerimento apresentado pelo legislador.

Os equipamentos de última geração chegaram ao local na última semana. No total, são 10 computadores com mais 10 monitores de LED. A limitação física do local dificilmente permitirá que o número de máquinas disponíveis para utilização seja ampliado, mas a ideia é que no futuro esse espaço seja ampliado, para conseguir atender cada vez mais moradores que, no local, têm acesso à internet de maneira gratuita.

De acordo com o vereador, o programa Acessa São Paulo tem mudado a vida de muita gente no Distrito. “É inegável a carga de benefícios que a acessibilidade traz para uma comunidade. No caso de Rubião Júnior não foi diferente. São pessoas de todas as idades, mas principalmente os jovens, que muitas vezes trocam os riscos da rua por horas de diversão na internet. Pessoas que buscam capacitação por meio de cursos, enfim, uma gama imensa de benefícios”, comentou.

A eficiência do serviço, de acordo com Curumim, é comprovada com números. “É muito simples confirmar o quanto tem sido positivo o Acessa SP pra Rubião. Só em 2014 nós já passamos de mais de 13 mil munícipes que utilizam o computador e mais de três mil que se utilizaram dos serviços de impressão. Número que eu acredito que deva chegar aos 15 mil até o final do ano”, concluiu o vereador.  

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento