Academia de Letras pleiteia sede em área do antigo Fórum

Política
Academia de Letras pleiteia sede em área do antigo Fórum 18 abril 2013

Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Izaias Colino (PSDB) recebeu a visita dos membros da Academia Botucatuense de Letras ABL), Olavo Pinheiro Godoy, titular da cadeira n°4, cujo patrono é Cassemiro de Abreu e José Sebastião Pires Mendes, 1° tesoureiro e titular da cadeira n° 22, cujo patrono é Dom Aquino Corrêa, que solicitaram ajuda do vereador para tentar viabilizar uma sede para a entidade.

A idéia dos escritores e membros da ABL é que a sede da Associação se instale em um dos anexos laterais do prédio do antigo Fórum de Botucatu, no centro da cidade. “A ABL se confunde com a história de nossa cidade e nós, membros do Poder Legislativo, temos a obrigação em auxiliar nossos acadêmicos na luta por uma sede própria”, disse Izaias Colino.

Em resposta o parlamentar tucano adiantou que a reivindicação será apresentada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, através de um requerimento direcionado ao diretor do Fórum de Botucatu e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, para que o Poder Judiciário possa informar sobre a possibilidade de doação ou não da área pleiteada pela ABL.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento