Polícia Militar prende dois homens após roubo em São Manuel

Em patrulhamento no Município de São Manuel, a equipe do CGP 2, composta pelo Sargento Soares e Cabo Barrem, recebeu uma solicitação de uma pessoa de que ocorria um roubo a estabelecimento comercial, na Avenida José Horácio Melão. A viatura então deslocou imediatamente ao local.

Segundo relato, dois indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Ao se aproximar do local, avistou um indivíduo correndo, que também identificou a viatura e imediatamente se lançou ao solo na via pública em meio aos transeuntes.

Ele abandonando dois objetos e anunciou a rendição. Os policiais constataram que eram um revólver calibre 22, municiado com 4 cartuchos intactos e um simulacro de pistola.

O outro infrator, ao avistar a equipe, abandonou o produto do roubo (dinheiro, e produtos alimentícios) e conseguiu fugir em um primeiro momento, mas foi capturado posteriormente nas imediações pelas equipes no apoio.

Reconhecidos pelas vítimas, foram qualificados José Augusto Leite dos Santos (vulgo Gugu), que mora em São Manuel e Deivid Willian Pires (vulgo Doente), morador de Igaraçu. Segundo a Polícia, ambos possuem histórico criminal, sendo que José Augusto é procurado da justiça por ser um dos autores do latrocínio em Pratânia e do roubo ao estabelecimento Restaurante Carrero.

Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial de São Manuel, onde foram autuados em flagrante no crime de roubo, qualificado e permaneceram presos. Apoiaram a ocorrência equipes de Botucatu, TOR, e equipes de São Manuel (vtr 208 e 209).