28 julho 2026
Vegetação nativa do Cerrado foi suprimida sem autorização dentro da APA Corumbataí-Botucatu-Tejupá; área acabou embargada

A Polícia Militar Ambiental constatou a supressão irregular de 8,36 hectares de vegetação nativa em uma propriedade rural de Bofete. A fiscalização foi realizada na segunda-feira (27).
Segundo a corporação, a área degradada pertence ao Bioma Cerrado e está localizada no interior da Área de Proteção Ambiental (APA) Corumbataí-Botucatu-Tejupá.
Durante a vistoria, os policiais verificaram que a retirada da vegetação ocorreu sem autorização do órgão ambiental competente. Diante da irregularidade, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, com aplicação de multa no valor de R$ 117.040. A área também foi embargada.
A Polícia Militar Ambiental destacou que a supressão não autorizada de vegetação nativa prejudica a biodiversidade e contribui para a degradação dos ecossistemas, além de configurar infração administrativa e crime ambiental.
Casos de desmatamento ou outras infrações ambientais podem ser denunciados pelo telefone 190.
Compartilhe esta notícia







