Ibope mostra empate entre Doria e França

Foto Veja Abril

Na última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo antes da boca de urna, os candidatos ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) aparecem empatados numericamente pela primeira vez desde o início do segundo turno.

Cada um está com 50% dos votos válidos – em relação ao levantamento anterior, do dia 23 de outubro, França subiu três pontos, enquanto Doria caiu três.

Nos votos totais, quando os votos em branco e nulos são considerados, França pontua 43%, contra 42% do tucano. Os números representam aumento de quatro pontos do candidato do PSB em relação à pesquisa anterior.

Doria oscilou um ponto para baixo dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somam 10%; os que não sabem ou não quiseram responder, 5%.

O instituto também mediu a rejeição aos dois candidatos. Doria é rejeitado por 36% dos entrevistados, enquanto 25% disseram que não votariam em França “de jeito nenhum”. Os números representam oscilação de dois pontos dentro da margem de erro: para cima no caso do tucano e para baixo do lado do candidato do PSB.

Datafolha

Pelo levantamento Datafolha, Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados, com França numericamente à frente pela primeira vez, com 51% dos votos válidos, ante 49% do tucano.

Considerando o total de votos, também há empate técnico – França tem 43% das intenções de voto; ante 42% de João Doria. A taxa de indecisos é de 7%; brancos e nulos somam 9%. Os contratantes da pesquisa foram a Folha e a TV Globo.

Fonte: Exame.com