Corpo de Gugu Liberato é liberado por instituto nos EUA

O corpo de Gugu Liberato foi liberado do instituto responsável por necropsias e laudos, equivalente ao Instituto Médico Legal no Brasil, nesta segunda (25).

O próximo passo é a retirada do corpo pela funerária, movimento que deve acontecer nas próximas horas, segundo o comunicado enviado pela assessoria às 15h18 nesta segunda (25).

A cirurgia para retirada dos órgãos para doação foi realizada no domingo (24), dia em que a família divulgou uma carta sobre a decisão do apresentador. Ainda não está confirmada a data de chegada do corpo ao Brasil, mas a previsão é quinta-feira (28).

Gugu vai ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e sepultado no cemitério Getsêmani, no Morumbi, no jazigo da família.

A morte do apresentador foi confirmada na sexta-feira (22) às 21h06, horário de Brasília, pela sua assessoria de imprensa, com uma nota assinada pela família. Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20).

Leia o comunicado completo divulgado às 15h18 desta segunda (25):

“O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necrópsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto.

Conforme já informamos, seguindo as leis da Florida, é o filho de Gugu quem precisa assinar toda a documentação referente a esses tramites.

O próximo passo é a funerária retirar o corpo. Isso acontecerá mas próximas horas. A funerária vai preparar para translado para o Brasil.

Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11).

Fonte: Portal G1