Cantor Agnaldo Timóteo está em UTI de Hospital em estado crítico

Foto: Flavio Moraes/G1

O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado crítico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por exames.

Timóteo deu entrada na manhã deste sábado (8) no Hospital das Clínicas, após ser transferido de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Em nota sobre a transferência, a família do cantor afirmou: “A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismos possível”.

Na sexta-feira (7), Timóteo teve um “retrocesso do padrão neurológico” e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou na ocasião que o quadro era crítico.

Ainda na sexta, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após “curva progressiva de melhora”, poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã de sábado, para a transferência do artista para São Paulo.

Agnaldo Timóteo passou mal em um hotel na cidade de Barreiras, na Bahia, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho. A apresentação foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.

No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

Fonte: Informações do G1