Morrem três idosos de clínicas com surto de Covid em Botucatu, diz boletim

Surto foi registrado em três Casas de Repouso em Botucatu, segundo última atualização

O boletim coronavírus desta segunda-feira, 13, em Botucatu, cita o óbito de quatro idosos. Eles são vítimas de mais um surto de Covid-19 em Casas de Repouso do município.

Segundo o Secretário de Saúde André Spadaro, mais dois idosos estão internados na UTI com auxilio mecânico de respiração. Esse novo surto ocorreu em casas distintas, que não tiveram seus nomes divulgados para preservação dos idosos e familiares, segundo a Prefeitura. Veja reportagem  aqui

Segundo informações são 30 idosos e 10 funcionários contaminados, segundo a Prefeitura. O número de clínicas com surto foi atualizado para três.

No primeiro semestre de 2020 um surto em duas clínicas do mesmo grupo vitimou 6 idosos que testaram para Covid. Há duas semanas a Prefeitura iniciou a vacinação de reforço para os idosos institucionalizados.

Vale ressaltar que os casos registrados hoje são em locais distintos das clínicas que sofreram surto em 2020.

Além desse surto, o boletim traz também a morte de mais uma pessoa idosa, que já estava internada. Isso totaliza 4 idosos que perderam a vida para a Covid em apenas um dia.

Com os registros de hoje, Botucatu atingiu 304 mortes por Covid desde o início da pandemia. Foram 246 óbitos somente neste ano de 2021.

A Prefeitura está vacinando há duas semanas com a chamada dose de reforço os idosos em Instituições de Longa Permanência, aqueles que estão acamados e também as pessoas acima dos 60 anos que tomaram a segunda dose da Coronavac há mais de três meses ou a segunda dose da AstraZeneca há mais de 6 meses.

Veja o Boletim Coronavírus