Botucatu registra surtos de Covid em duas instituições que abrigam idosos

No total são 24 idosos que testaram positivos em Botucatu

Botucatu registrou nesta segunda-feira, dia 13, mais dois surtos de coronavírus em Instituições de Longa Permanência de Idosos. Segundo apurou o Acontece Botucatu, há funcionários e idosos contaminados em duas unidades na cidade.

Segundo informações, em uma instituição foram 6 funcionários e 15 idosos que testaram positivo para a Covid. Em uma outra casa há o registro de 3 funcionários e 9 idosos.

No total das duas casas são 24 idosos e 9 funcionários. Os locais são de administração distintas, ou seja, não pertencem ao mesmo grupo, sendo casos com transmissões diferentes. Todos as pessoas que testaram positivo nessas clínicas particulares foram colocadas em isolamento.

O Acontece Botucatu procurou a Prefeitura, que confirmou os casos. A administração, entretanto, não irá revelar os locais das Instituições para preservar os próprios idosos e familiares.

No primeiro semestre de 2020 um surto em duas clínicas do mesmo grupo vitimou 6 idosos que testaram para Covid. Há duas semanas a Prefeitura iniciou a vacinação de reforço para os idosos institucionalizados.

Vale ressaltar que os casos atuais são em locais distintos das clínicas que sofreram surto em 2020.

* Texto atualizado às 16h32, deixando claro que os casos atuais não são no mesmo local em que houve surto em 2020.

Veja também

Botucatu tem aumento de internações de idosos por Covid, diz Secretário