Matando no Peito, com Zé Airton – 28/09/2019

Zé Airton
Matando no Peito, com Zé Airton – 28/09/2019 28 setembro 2019

=SE É FOTO É FATO –=

Na última segunda-feira, dia 23/Set/2019, quando assistíamos pela TV a entrega da premiação dos melhores do mundo no futebol, ao ser abordado o emocionante tópico referente ao torcedor símbolo imediatamente nos veio a mente a lembrança de dois saudosos senhores que junto a muitos outros foram torcedores símbolos de nossas equipes profissionais na época de nossa juventude…

Nesta oportunidade para homenageá-los postumamente estamos recordando na foto acima do Sr. HENRIQUE FRANSCISCHINE, carinhosamente apelidado de BOI, que torcia grudado ao alambrado até nos dias de treinamento das equipes infantil, juvenil, amadora e profissional da nossa A.A.BOTUCATUENSE.

Já no destaque da abaixo temos essa figura humana inigualável do Sr. ANTÔNIO CECÍLIO, também carinhosamente apelidado de CHUPANGA, moço que postado atrás da meta do adversário assistia aos jogos da A.A.FERROVIARIA  de onde vibrava e se alegrava nas vitórias e se entristecia nas derrotas…

Pois é minha gente, são figuras exponenciais como essas que nos fazem relembrar o passado para viver o presente!!!

 

=RECORDANDO – BOTAFOGO F.C.=

Dando continuidade à publicação dos inúmeros campinhos existentes na cidade em nossa época de “moleque”, focalizamos nesta oportunidade o famoso e conhecido “Campinho do Botafogo” dos anos 40/50 que se localizava lá nos altos da Rua General Telles, ao lado do final da A.A.B e onde atualmente funciona a bem montada garagem do Expresso de Prata.

Na foto acima, já bastante desgastada pelo tempo pois data de 21/nov/1953; pequena em suas dimensões mas grande e estimada pela mensagem e saudade que reativa, podemos observar a garotada residente na região com o seu “Timão” titular assim alinhado:

Em pé: SABARÁZÃO – ACIONE – ZAIRQUE – TANCREDO – TONINHO DELEVEDOVE e o FERRAZ.

Abaixados: JOÃO GALINHA – MÁRIO MESSIAS – MARTINS – OLINTO VILLAS BOAS e o ADEMAR MESSIAS.

Um celeiro de craques para o futebol de campo e salão da cidade…

 

=RELEMBRANDO – ESFRIA SOL DO PILANZÃO=

VELHOS TEMPOS, sim velhos tempos, em que no tapete verde do Morumbizinho o “Segundão” da turma lá do PILANZÃO enfrentou e venceu, na preliminar, a aguerrida equipe das Malhas Hering (SP), tendo formado na ocasião com:

DE PÉ: QUINHO LOPES – JOUBERT – NANDO – ELOI – DADI – LUIZ PEREIRA e o ZÉ GRAGNANI.

ABAIXADOS: JOAQUIM da REGENTE – ZÉ AIRTON – BIRD – ZÉ DALIO – PHULVIO e o WARTÃO ARAWAL.

Quantas recordações, principalmente do pós-jogo…

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – Por que aquele amigo nosso, que batia um bolão, depois que completou seus quarentinha de idade passou a ser conhecido como “Maverick”???

R – Porque já foi bonito, potente e esteve na moda mas agora só bebe!!!

 

=FRASE DA SEMANA=

“As pessoas esquecerão o que você disse, esquecerão o que você fez, mas nunca se esquecerão da maneira como você as tratou”. (Principio de RH extraído de nosso Livrão Azul).

 

=E P Í L O G O=

“MEUS PREZADOS LEITORES OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO E ATÉ A PRÓXIMA SE O G.A.D.U. ASSIM O PERMITIR. ACEITEM TODOS (AS) UM CORDIAL ABRAÇO AMIGO.”

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento