Matando no Peito, com Zé Airton – 24/06/2017

 

=RELEMBRANDO – BAIRRO ALTO 1956=

VELHOS TEMPOS, sim velhos tempos de há já passados 61 anos quando o querido B A E C, popular “Galo do Espigão, posava no ano de 1956 em seu terreiro, assim alinhado:

DE PÉ: Preparador Físico Prof. ZÉ GUIMARÃES – Atletas PEDRO FERNANDES – NAPHETALIN – ROMUALDO BORGATO – NELSON BORGATO –  FERRAZ – CARRIEL – OSMAN – Diretor REINALDO BERTANI – Garoto HENRIQUE – Presidente JOSÉ MINETTO e Prefeito da época Dr. JOÃO REIS…

ABAIXADOS: ANÍBAL – ARIZINHO – NYLSON GUERREIRO – ORLANDÃO – TATUÍ – TURQUINHO e o CHICO ARIAS…

Alguns já nos deixaram e descansam em Paz…

=RECORDANDO – BANESPA 1985=

VELHOS TEMPOS, sim velhos tempos,  pois 32 anos já são passados, desde que, naquela ensolarada domingueira de janeiro de l.985 o time de futebol society do ex-banco BANESPA posava em Antonio Delmanto, assim alinhado:

DE PÉ: BIDINHA – MÜLLER – BOSCO – TIQUINHO – JOÃO CHUPANGA e COLERINHA.

ABAIXADOS: PAULO CAPELUPE – ADEMIR FIORETO – SILVIO BIS – mascote FELIPE – PAULO XIXA e o MIRO FERRARI.

Um timaço…

=SE É FOTO É FATO – GANCHO=

Ganhou o apelido de GANCHO, pois desde tenra idade, por promessa de seus pais, suas unhas não eram cortadas.

GANCHO adorava futebol e ainda bem jovem se tornou goleiro do E.C.TESOURA que o contratou em razão de suas firmes pegadas, sem nunca haver “batido roupa…”.

Porém e sempre existe um porém, por motivos econômicos o clube resolveu dispensá-lo visto que em cada firme defesa que praticava era uma “redonda” que furava!!!

Não desistiu e arrumou “uma boca” no próprio clube onde foi exercer as funções de roupeiro e massagista, entretanto aí quem passou a sofrer foram os uniformes da agremiação que viviam rasgados e principalmente as belas coxas das garotas do futebol feminino que passaram a viver cheias de hematomas, o que ocasionou muitas reclamações e sua dispensa definitiva…

Não esmoreceu, fez o cursinho de arbitragem e foi ser “juiz da liga”, contudo logo na primeira partida em que atuava, ao retirar o cartão do bolso esquerdo da bela camisa amarela que usava  ela se tornou vermelha pelo sangue que jorrou solto e ali mesmo ele faleceu….

Mundo cão, humor negro ou simplesmente coisas do futebol???

 

=EPÍLOGO=

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – QUAL A GRANDE MÁGOA DAQUELE MILIONÁRIO?

R – NUNCA CONSEGUE FICAR DURO!!!