Matando no Peito, com Zé Airton – 18/11/2017

 

 

=RECORDANDO – BOA VISTA F.C. 1970=

Quarenta e sete anos já passados desde que, em 1970, o Boa Vista montou a equipe da foto anexa para a disputa do Campeonato Amador de nossa cidade.

Sob a orientação técnica de seu ex-craque OTACÍLIO, com atletas lá do bairro mesmo e outros vindos de vários pontos da cidade, podemos observar seu plantel completo, formando com:

Em pé: OTACÍLIO PERU (técnico) – ZÉ BICUDO – DIBERTO – BURRICO –  GERALDO – BIÉ – CALVINO – BARROCA e SEU MANÉ (Presidente).

Abaixados: PEIXOTO (massagista) – NATAL – TIO CHICO – FLÁVIO PIZZIGATI – DAMÁZIO – ISAEL FUMES – GUELO e o GERALDO JAPÃO.

Alguns desses amigos já nos deixaram e moram no Céu.

 

=RELEMBRANDO – FORMAÇÃO EM V=

Phutebol nos anos 50 do século passado é o que apresentamos na photo acima, phocalizando clássico lá dos altos da cidade.

O campo é aquele onde foi construído nosso Ginásio de Esportes, bem no centro da Praça que merecidamente recebeu o nome de OLAVO THOMAS DA SILVA, nosso saudoso amigo GERALDO DA THUNICA, esportista sobejamente conhecido na cidade.

O posicionamento das equipes juntas formando o V da vitória era o “tchan” da época e a esquerda, da frente ao fundo, está o BAIRRO ALTO, assim perfilado: DITÃO – FIFO – LAURO – JUNIOR – BERTÃO – JUNIR (ZÉ CIGARRO) – TIM e o PAULO.

Já a direita, agora do fundo a frente a VILA RODRIGUES, formando com: RUBENS – MIGUEL – XISTO VAROLI – CHICO CÉSAR – VITÓRIO – ROMEU SCOLÁSTICO – CIRO BARBEIRO – CLÓVIS MAIONE – CESÁRIO PARRÉ –  CHIOSO e o JARBÃO.

Vários desses amigos já foram chamados pelo Senhor, aqueles que aqui permanecem, com certeza se lembrarão com saudades dos bons tempos vividos…

 

=SE É FOTO É FATO=

Recebemos, via e-mail, sem qualquer identificação de seu personagem, a foto acima que retrata um estiloso goleiro praticando sensacional defesa ao buscar “A REDONDA LÁ NO NINHO DA CORUJA”.

Imaginamos logo que fosse um profissional de renome do mundo da bola, seria o Sidão do Tricolor, o Prass do Verdão, o Cássio do Timão?

Curiosos pesquisamos e logo verificamos que se tratava sim de um profissional de renome, porém do mundo da ciência médica, nosso conselheiro, amigo e médico de família há muitos anos, palmeirense convicto, triatleta incansável, competentíssimo cirurgião vascular desta cidade, o fraterno companheiro CELSO MANOEL PIZARRO, que na foto mencionada posa no Estádio Municipal da “Cidade Feitiço”, bela Catanduva, sua terra natal.

Parabéns prezado CELSO!!!

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P- PEIXE-BOI A GENTE CRIA NA ÁGUA OU NO CAMPO?

R- Com a Palavra os pescadores ou veterinários de plantão!!!

 

=EPÍLOGO=

“MEUS PREZADOS AMIGOS LEITORES DESTA COLUNA… SENSIBILIZADO AGRADEÇO A GENTILEZA DE SUA ATENÇÃO SEMANAL PARA COM ESTE NOSSO TRABALHO”.