Matando no Peito, com Zé Airton – 17/06/2017

Zé Airton
Matando no Peito, com Zé Airton – 17/06/2017 17 junho 2017

 

=RELEMBRANDO – A.A.BOTUCATUENSE 1966=

Uma mistura de craques consagrados com jovens e gratas revelações de nossos campos de várzea compunham há 51 anos já passados a fortíssima equipe amadora da A.A.Botucatuense, que posa na foto assim constituída:

De pé: LAMIL SANTOS (técnico) – DAMÁZIO – ZÉ VAROLI – DADICO – ZÉ LUIZ NICOLETI – TONINHO PEREIRA – MANDURI e o SOMBRA.

Abaixados: CASSOLA – BAIA – MAQUININHA – SERRÃO e o CLÁUDIO PEREIRA.

            Alguns desses amigos o Senhor já levou para o seu Reino, onde descansam em Paz…

=RECORDANDO – ARENA SOCCER=

Pela foto anexa gostaríamos de recordar dos primeiros integrantes do GRUPO DE FUTEBOL DE QUINTA que no ano de 2012 batiam semanalmente sua bolinha ali nas instalações do campo da ARENA SOCCER podendo ser observados posando da esquerda para a direita:

DE PÉ: ÉMERSON LOTERIKOV – DANILO FAZZIO – JOÃO MARCOS – JÚNIOR MARINELLI – MARCO VIVAN – JODEMAR – CACAU ARBEX e o PADULA.

ABAIXADOS: TILICO – ADILSINHO – DANILO ARAUJO – LUIZÃO – GU ARBEX – FÁBIO TARDIVO e o ANDRÉ MURALHA.

  Com a desativação do ARENA SOCCER e a integração de novos elementos o GRUPO DO FUTEBOL DE QUINTA continua praticando suas atividades semanais lá na ARENA DO MIRA, portanto já são cinco anos ininterruptos de sadia prática esportiva.

=SE É FOTO É FATO – FUTEBOL ANTIGO=

            – Um jogo disputado na China, no ano 2500 a.c. é considerado o tataravô do futebol. O imperador Huang Ti criou uma maneira de treinar seus soldados onde eles precisavam chutar uma grande pelota de couro e fazê-la passar entre duas estacas cravadas no chão.

            – Outro jogo bastante parecido, o “epyskyros” era praticado em Esparta no século I a.c. por equipes de quinze atletas que chutavam uma bexiga de boi cheia de areia.

            Tomamos conhecimento, que por aqui, quem gostava de bater a sua bexiguinha naquela época eram nossos prezados amigos: PHULVIO CHIARADIA, hoje longe dos gramados por contusão, o JAIME e o FIRPE, que ainda batem sua bolinha lá no REBOLA.

            Se é vero…

=EPÍLOGO=

            “INÚMERAS MULHERES NÃO JOGAM FUTEBOL, PORQUE NÃO SUPORTARIAM VER OUTRAS DEZ USANDO A MESMA ROUPA QUE ELAS”

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento