Matando no Peito, com Zé Airton – 15/06/2019

=RECORDANDO – C.A. BRASIL DE VILA MARIA=

Em atenção a gentil solicitação de nossa prezada leitora ROBERTA VALLERIA LOURENÇON estamos nesta oportunidade recordando daquela valorosa equipe que defendia as cores do famoso C.A.BRASIL DE VILA MARIA no Campeonato Amador de nossa cidade em anos passados que já vão longe, sendo que na foto anexa podemos observar:DE PÉ: LUIZ DE BRITO – NEY – TICO LONGO – GONÇALO – ARI ANTIGAS e JOSE WALTER LOURENÇON…ABAIXADOS: RATANHA – OTAVIO – GÉSIRO – COTÃO e LOURIVAL PREARO…               Alguns desses amigos hoje moram no Céu, onde descansam em PAZ!!!

=RELEMBRANDO – C.A.F.E. – 1953=

Brajo cita: “Quem parte do presente para construir o futuro, mas desconhece o alicerce do passado, terá por obra uma grande ruína”, vamos pois relembrar do nosso… Na década de 50 do século passado, os funcionários da Secretaria da Fazenda Estadual de nossa cidade, formaram para lazer uma excelente equipe de futebol a qual denominaram de CAFE (Clube Atlético Fazenda Estadual). São amigos e colegas nossos, 66 anos mais novos posando na foto acima, em Antonio Delmanto, ocasião em que naquele feriado de outubro de 1953, golearam equipe de outra regional, formando com:Em pé: Cartola JACOB MARABÁ – atletas ALEXANDRINO TECHIO – MIGUEL – NATAN – AFONSO RAUL – ANTONIO ALVES LARA – CIRO PIRES – com o troféu conquistado a Madrinha ALICE P. MELO e o JOSÉ GARCIA (STIRACA).Abaixados: DANTE BIRAL – ANTONIO PADOVAN LEÃO – VICENTE DE PAULA BARROS – PEDRINHO e o ARISTIDES JACÓ, podendo ser ainda observado mais ao fundo o eclético DINO POTIENS sendo entrevistado. Alguns já nos deixaram e moram no Céu.

=SE É FOTO É FATO – CANHOTO=

Com imensa satisfação, apresentamos nesta oportunidade, a sensacional ala esquerda que possuía o E.C. INCA no ano de 1959, composta pelo CLÓVIS BARBOSA, habilidoso camisa 10 CANHOTO, que criava as jogadas e pelo saudoso RUBENS GIACÓIA, veloz ponteiro RUBINHO que as executava com perfeição. Na foto acima podemos observá-los, bem a frente, tendo ao meio o saudoso VAL mascote da equipe e tem ainda mais ao fundo, da esquerda para a direita, o JUCA AÇOUGUEIRO, Presidente do Clube; o inigualável central RIGOLO; o massagista ZÉ PRETINHO; bem atrás do mascote o SOLDADINHO e uniformizados os irmãos PEREIRA; CLÁUDIO (Nº 9) e o TONINHO, os quais o Senhor já chamou para seu Reino. Quantas saudades…

=NOSSO ESPORTE NOSSA GENTE=

Não somos adeptos da política em si, porém sempre gostamos de acompanhar os lances pitorescos que ela oferece, principalmente em anos de eleições municipais. Somos do antigo tempo em que candidatos a cargos eletivos ofereciam dentadura, a de baixo antes e a de cima depois; óculos, armação antes e lentes depois de eleitos; sapatos, tênis, chuteiras e vai por aí afora, sempre um pé antes e o outro depois. Certa ocasião nosso clube foi presenteado por um candidato ao Legislativo, com uma “farda” da cor de um amarelo berrante e fomos estreá-lo em cidade da região, quando jogando um grande futebol conseguimos bela vitória. Para surpresa nossa, na saída do estádio, ouvimos um torcedor local cochichar para outro:

– “PUXA VIDA DITO, NOSSO TIME TÁ RUIM MESMO, NÃO GANHAMOS MAIS NEM DO TIME DO CORREIO” Coisas do futebol…

=EPÍLOGO=

“ALEGRIA DE POSTE É VIVER NO MATO SEM CACHORRO…”