Matando no Peito, com Zé Airton – 12/10/2019

 

=RELEMBRANDO – MD-30=

Durante todo o seu tempo de atividade futebolística, a tradicional equipe do MD-30 sempre manteve o seu plantel fazendo as reposições necessárias para sua sobrevivência, pois que, enquanto alguns “abandonavam as chuteiras” em razão de contusões, “veiera”, desilusão com a redonda e etc…, outros convidados chegavam para substituí-los e assim se tocava o barco…

A foto de hoje nos apresenta uma de suas formações que contava com ex-atletas ainda em atividade e alguns companheiros convidados que chegaram para compor, podendo ser observados, posando em Petrarca Bachi:

Em pé: Torcedor SEU BORGATO – LINO – CORULI – ZAGUE – PEZÃO – TUTA – JARBAS – VEIGÃO – PAULO SILVA – PAULO RANZANI – MÉRCIO e o PEREIRA.

Abaixados: LOTUFO – COCADA – IDÃO – JOSEY – MOACIR – PAULINHO – PIQUERA – LUIZ CARLOS – PLININHO – JOEL GALHARDO e o AGENOR, além de 3 mascotes.

            Quanta gente boa, quantas lembranças e quantas saudades daqueles que hoje moram com Deus…

 

=RECORDANDO –PRF-8=

No próximo dia 30 a Rádio Emissora de Botucatu, tradicional PRF-8, comemorará mais um aniversário de sua fundação.

Nesta oportunidade, para homenageá-la esportivamente, tiramos lá de nosso arquivo de 1968 a foto da sua equipe de Futebol de Salão, composta por seus locutores, técnicos de som, diretores e administrativos da época, que posam na quadra do antigo SENAC, assim alinhados:

Em pé: BENEDITO SANTA ROSA – CLÁUDIO MARTINS – DINHO FIGUEIROA – DORIVAL POMA.

Abaixados: BERIMBAU – ZÉ ROBERTO PEREIRA – HÉLIO DE SOUZA e o  WALDIR DUARTE.

Parabéns a todos e que esta data se repita por muitos anos, com esse conceituado Prefixo sempre no Ar…

 

=SE É FOTO É FATO=

Focalizamos nesta oportunidade, para conhecimento de nossos prezados leitores, as figuras de dois grandes e saudosos esportistas da velha guarda, com os quais tivemos a grande satisfação de conviver durante a nossa juventude, pelo que, podemos afirmar que foram homens íntegros e de bons costumes.

Posando em Acrísio Paes Cruz, próprio da A.A.Ferroviária, podemos observar nas fotos acima:

Na de nº1 o competente micro-empresário no ramo de cereais e apaixonado futebolista militante ROMUALDO BORGATTO, tendo junto aos pés aquela que depois da família foi sempre sua inesquecível companheira, a bola.

Na de nº2 o versátil JOSÉ COSTA, prezado Seu ZÉ, que ali no Clube da Baixada, como um de seus mais velhos funcionários, exerceu com eficiência mais variados cargos desde a zeladoria até a administração, tendo inclusive, certa ocasião emergencial, atuado como ponteiro direito da equipe principal, com raro brilhantismo.

Ambos hoje moram no Céu, porém suas imagens dignas permanecem gravadas nos corações de todos aqueles que deles receberam sempre palavras de carinho e incentivo, no que também foram mestres…

 

=NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE=

Para reflexão, neste tempo de guerra que vivemos todos, reproduzimos hoje um artigo publicado na obra de nossos fraternos Cláudio Roque e Wagner Veneziani que tem por título: Olimpíadas Especiais.

“Em uma das provas das Olimpíadas Especiais, nove participantes, todos eles portadores de deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100m rasos. Ao sinal, todos partiram, não necessariamente em disparada, mas expressando a vontade de dar o melhor de si, concluir a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que, ao tropeçar na pista, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro do menino, reduziram a velocidade dos passos e olharam para trás. Todos eles, então, viraram e voltaram, sendo que uma das garotas com Síndrome de Down, ajoelhou-se, beijou o menino e disse: – Pronto vai sarar.

Logo depois, os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. Todo o público do estádio se levantou, e os aplausos duraram muitos e muitos minutos”.

É baseado no acima que elaboramos a nossa tradicional:

=PERGUNTA DA SEMANA=

            P – E você? Tem voltado para poder ajudar os outros a vencerem?

R – É individual e cada um responde de acordo com sua consciência.

 

=FRASE DA SEMANA=

“Não julgue as pessoas pelas suas amizades. Judas, por exemplo, tinha amigos impecáveis”                                 (Paul Verlaine)

 

=E P Í L O G O=

“PREZADOS LEITORES, OBRIGADO PELA ATENÇÃO”