Matando no Peito, com Zé Airton – 08/09/2018

=RELEMBRANDO – AMADOR FERROVIÁRIA 1963=

É com imensa satisfação que publicamos hoje a foto acima pois que na mocidade tivemos a oportunidade de jogar junto com todos os seus integrantes nas mais variadas equipes de nossa cidade, senão vejamos: Goleirão Walter Paschoalick e polivalente Zé Antigas no Boa Vista F.C.; Alemão II, Jura, Paulino Diez, Lalo Tamburo, Quiabo e Fiinho na A.A.Ferroviária e Bitinha, Serrão e Romeu na A.A.Botucatuense, além de sermos dirigidos pelo competente e saudoso técnico Lamil Santos.

Posando em Acrísio Paes Cruz, podemos observar a valorosa equipe da A.A.Ferroviária, vice campeã do Amador de 1963, assim alinhada:

De pé: ALEMÃO II – WALTER PASCHOALICK – ZÉ ANTIGA – ROMEU – BITINHA – JURA e o técnico LAMIL.

Abaixados: PAULINO DIEZ – LALO TAMBURO – QUIABO – SERRÃO – FIINHO e o massagista BECÃO.

Tempo bom não volta mais…

 

=RECORDANDO – AMÉRICO 71=

Desde a década dos anos 50 sempre foi e continua sendo até hoje grande sucesso a disputa da famosa Olimpíada Infantil que congrega o mundo estudantil menor de nossa cidade, uma criação do saudoso Plínio Paganini na sua querida PRF-8.

A satisfação pela participação está estampada no rosto de cada garoto da foto acima quando naquela noite de 17 de outubro de 1971, posavam na quadra do B.T.C. para defenderem as cores do tradicional Grupo Escolar e Ginásio “PROF. AMÉRICO VIRGÍNIO DOS SANTOS”, considerado por todos eles o seu segundo lar.

Impecavelmente uniformizados, podemos observar:

 Em pé: Inesquecível CLÓVIS AUGUSTO FRANÇA – ANTONIO LUIZ BASSO – JOÃO BATISTA ALVES INÁCIO – CARMINO RUSSO NETO (técnico) – CELSO JOSÉ PONTES e EDMILSON DOS SANTOS.

Abaixados: JOEL RAIMUNDO ANTONIO – VALDOMIRO DIAS – RUBENS AFONSO BICUDO – JOÃO SERGIO DE CASTRO – MARCIO LUIZ EBURNEO – CARLOS ROBERTO DE LIMA e ARNALDO DOS SANTOS.

Era a 13ª edição dessa competição tão salutar para nossos garotos…

 

=SE É FOTO É FATO=

PORTANTO NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE QUANDO FOR BEBER LEVAR SEMPRE UM AMIGO”.

  =EPÍLOGO=

  “FALSA INTERPRETAÇÃO”

O garoto chega da aula e comenta: – Sabe Mãe, eu e a menina mais linda da escola estamos namorando….-Puxa vida meu filho, que beleza!!!…..-Pois é Mãe, eu namoro a vesguinha e ela o filho do Prefeito!!!