Matando no Peito, com Zé Airton – 05/01/2019

Colunistas
Matando no Peito, com Zé Airton – 05/01/2019 05 janeiro 2019

=RECORDAÇÃO – IECA-56=

Assim como gratificante para nós se torna semanalmente recordarmos de fatos do esporte local, assim também o é quando temos a oportunidade de recordar de amigos(as) com os quais convivemos nos bancos escolares e sociedade na gostosa época de nossa mocidade.

Em assim sendo publicamos a foto anexa que nos foi enviada pelo prezado amigo JOÃO CASTILHO, lá de Itaporanga, e focaliza posando nas escadarias da MEIGA ESCOLA os alunos da 4ª Série Ginasial do ano de 1956, assim alinhados:

Em cima: Inspetor de Alunos Seu WINCLER – CARLÃO – CACAIO – ARI TREVISAN – JARBAS BAUER – ANTONIO LEÃO – (???) – JOÃO CASTILHO e o JOÃO GURGEL.

No meio: NERI LARA – BRAZ BENÍCIO – ANTONIO QUINTAL – JAMIL CURY e o ANTONIO SANSÃO.

Embaixo: JOSÉ LEÃO – ZÉ RICARDO SARTORI – JOEL SPADARO – SHIRLEY LESSA – TINHO GODOI – ISAAC BRAVO – DADO PERCÁRIO – SAKIMA e o CHICO SACOMANI.

Na calçada as jovens: VANISSE GARCIA – TEREZINHA VICENTINI – JUDITE – WINCLER – ROMILDA CORREA – (???) – NILZA RODRIGUES ALVES – OFÉLIA MELO e a SILVIA GIRALDELA.

Belos tempos, alunos exemplares!!!

=RELEMBRANDO – SENAC X BANCÁRIOS=

Para nós os participantes uma recordação que emociona; para esportistas da velha guarda uma saudade que é revivida e para os mais novos uma pequena amostragem daquilo que foi o esporte botucudo em décadas passadas.

Assim podemos definir o sentido da apresentação da foto acima, quando numa fria noite de junho do longínquo 1967, perante seleta platéia que lotou o Ginásio de Esportes do Botucatu Tênis Clube, em partida amistosa de confraternização defrontaram-se as equipes de futebol de salão dos funcionários e professores da Escola SENAC e a da ASSOCIAÇÃO DOS BANCÁRIOS DE BOTUCATU.

Em pé, posa a equipe dos Mestres, podendo ser observados da esquerda para a direita: NEWTON – JONAS ALVES – MILTON GUIMARÃES – ANÍSIO MONTEFERRANTE – JAIME CASSETARI – JOÃO RIBEIRO – MANÉZINHO – CHICO GODINHO e o MÁRIO GUIMARÃES (diretor).

Abaixados, na mesma ordem a equipe bancária: RICIERI – WILIAM GUERRA – SPERANDINI – RENATO SARTORI – CHICO SOUZA – ZÉ AIRTON – VALTER FERRINI – EDON CARDOSO e o goleiraço JAQUETA.

Quantas e ótimas recordações que nem o tempo consegue apagar…

=SE É FOTO É FATO – BOLEIROS DA FAMILIA ARBEX SILVA=

No início éramos dois, eu e meu irmão Paulão…. o tempo passou eu continuei e meu irmão parou com bola…o tempo continuou passando, vieram os filhos (4) que tomaram gosto pela redondinha e se juntaram ao Grupo do Futebol de Final do Ano….como o tempo é implacável continuou passando e surgiram os netos (5), 4 homens que jogam e a prezada netinha JULIA que fica em casa torcendo por nós…hoje 31/DEZ/2018 na foto anexa nosso time posa assim alinhado:

Em pé: ZÉ AIRTON – PAULINHO – THIAGO – CABEÇA E CACAU.

Abaixados: JOÃO PEDRO – MARCUS VINÍCIUS – GU e ARTUR.

Finalizando gostaríamos de salientar que esses quarenta e hum anos consecutivos dessa maravilhosa festa, que esperamos continue infinitamente, só foi possível acontecer graças a amizade e união que reina entre seus participantes efetivos e convidados para do grupo fazerem parte…

VALEU MOÇADA AMIGA DO NOSSO TRADICIONAL FUTEBOL DO FINAL DO ANO…2018 FOI MAIS UM SUCESSO DE CONFRATERNIZAÇÃO E AMIZADE.

=EPÍLOGO=

“A EXIBIÇÃO DE HUMILDADE É O PIOR TIPO DE VAIDADE”.

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento