Matando no Peito, com Zé Airton – 03/08/2019

 

=SE É FOTO É FATO – 63ª EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS=

A foto anexa que retrata nosso principal Ginásio de Esportes completamente lotado por uma vibrante e disciplinada torcida nos permite afirmar o SUCESSO em que se constituiu a disputa da 63ª edição dos Jogos Regionais acontecida semana que passou em nossa cidade.

SUCESSO este proveniente, entre outros, da educação de nosso povo e daqueles que nos visitaram; dos atletas participantes e principalmente da Organização de que foi precedido; e também em razão do empenho e dedicação dos nela envolvidos que não mediram esforços para que tudo acontecesse da forma como aconteceu.

Para citar nomes não haveria espaço nesta coluna pelo que gostaríamos de parabenizar a todos que se incluem no intervalo entre os que enxugaram a quadra durante os jogos e a autoridade mor do Sr. Prefeito Municipal, pois que, cada um de “per si” sabe bem do quinhão que lhe coube nessa magnífica empreitada.

Finalizando gostaríamos de deixar registrado depoimento de amigo meu que participou dos jogos por outra cidade, disse ele: “Pois é Zé não vou participar dos Jogos Abertos do Interior pois não nos classificamos para tal, porém aqui em sua cidade pela exuberância do evento me senti deles participando”.

Como é gratificante ouvir isso!!!

 

=RECORDANDO – A.A.FERROVIÁRIA – l957=

Velhos tempos, pois foi exatamente já passados 62 (sessenta e dois) anos que a equipe profissional da nossa A.A.Ferroviária enfrentou, pelo Campeonato da Federação, lá em Jundiaí, a forte equipe do Paulista.

Formada a base de pratas da casa e reforçada por profissionais que vieram de fora, o tricolor da baixada pisou, naquela ocasião, conforme foto acima, no Jaime Cintra assim constituído:

Em pé: BIANCO – STÉKO – MINGO – PIM – TIÇÃO e o CARLITÃO.

Abaixados: SALOMÃO – COBRA – ZIGOMAR – COQUITA e o JOÃOZINHO TATU.

Alguns desses cracaços já nos deixaram e descansam em Paz…

 

= RELEMBRANDO – AD UNESP – 2000=

Cobrões em suas respectivas profissões de origem e “meia boca” na prática do futebol society, esta é a principal característica desse seleto grupo de amigos que de longa data se reuniam aos domingos e feriados lá no belo campo da A.D. UNESP em Rubião Júnior, para dar um chute no stress e se beneficiar com o famoso “mens sana in corpore sano”.

Com alguns usando camisa cor da pele para “pegar” um bronze natural e outros trajando tradicional camiseta branca, podemos observar posando alinhados, em nov/2000, os seguintes doutores da Redonda:

Em pé: FERNANDO – CARLÃO – TIEGHI – BIRA – WIDSNEY – CANUTO e o MANÉ MOSCA.

No meio: OISENYL TAMEGA

Abaixados: PROGRESSO – LUIZ – MARCIANO – DEMINHA PREGO – PROF. GILBERTO e o saudoso JOSÉ MARIA MOREIRA LEITE.

Após o combate “muita tubaína” para recompor as energias…

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P: Atualmente qual o melhor Cartão de Crédito que existe?

R: É o do PALMEIRAS/MUNDIAL, pois ele não vence nunca!!!

 

            =EPÍLOGO=

“NESTE FRIO, O AGASALHO DOADO AQUECE O CORPO DE QUEM RECEBE E A ALMA  E O CORAÇÃO DE QUEM OFERECE”.