Coluna Matando no Peito, com Zé Airton

 

=RELEMBRANDO – CORINTHIANS 1951=

Torcida amiga, principalmente querida Fiel, hoje relembramos da foto que é uma relíquia para todos nós. Na imagem acima uma lembrança do Timão posando no Pacaembu, completamente lotado, por ocasião da conquista do título paulista de 1951.

Muita emoção ao relembrarmos dos goleiros CABEÇÃO e GILMAR, dos becaços MURILO – JULIÃO – IDÁRIO – TOGUINHA – LORENA e dos avantes CLÁUDIO – LUIZINHO (Pequeno Polegar) – BALTAZAR (Cabecinha de Ouro) – JANSEN e CARBONE (Mágico).

Essa emoção torna-se ainda maior por ter tido a felicidade de, com apenas 10 anos de idade, haver sido um dos participantes daquela verdadeira multidão que lotava o Estádio do Pacaembu, naquela data.

Quantas saudades…

=RECORDANDO – IECA 1980=

Recordamos, nesta oportunidade, da aguerrida equipe de futebol de salão que no passado ano de 1980 defendeu com raro brilhantismo as cores do IECA durante a disputa da tradicional Olimpíada Infantil organizada com grande sucesso pela nossa querida PRF-8.

Na foto anexa podemos observar 37 (trinta e sete) anos mais jovens o Técnico Prof. SERRÃO e seus pupilos assim alinhados:

Em pé: JOSÉ LUIZ (o FUMAÇA) – JOAQUIM BARREIRO – MARCELO GARBUIO – NICOLA MIRTO NETO – DANIEL HABERMANN E LUIZ HENRIQUE PAES.

Abaixados: PROF. ZECO SERRÃO – FABINHO SERRÃO – GUTO MACHADO – MAURICIO MASCI – REINALDO E MARCOS ARBEX.

Grande lembrança de um tempo que não volta mais…

= GENTE QUE É GENTE=

Na foto anexa, temos a imensa satisfação de posar ao lado desse moço íntegro e de bons costumes, amigo de família de longa data e com o qual juntos tivemos e temos a oportunidade de curtir momentos de muita alegria que o dia a dia desta vida proporciona, bem como, juntos também tivemos e continuamos tendo a fé necessária para continuar entendendo como designos do PAI os momentos de imensa tristeza que essa mesma vida nos apresentou…

Isso posto nada mais resta para afirmar que esse esportista nato, pai de família exemplar, competente colega bancário, torcedor do Peixe (seu defeito de conduta), nosso amigo PLINIO GENTA FILHO, estimado PLININHO, é gente QUE É GENTE..                                                                                    

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – NA RECENTE GREVE DOS COVEIROS, QUAL ERA O JOGO QUE ELES NÃO PODIAM JOGAR PARA PASSAR O TEMPO???

R – ERA O JOGO DE BURACO, POIS NINGUEM PODIA PEGAR O MORTO!!!

=EPÍLOGO=

“RICO TEM VEIA POÉTICA, POBRE VARIZES”…