Viaduto que será construído poderá ter o nome de Josey de Lara Carvalho

 

O viaduto que ligará os bairros Jardim Paraíso e Jardim Cristina, alvo da visita do Ministro dos Transportes Mauricio Quintella na quinta-feira, dia 10, nem teve as obras iniciadas, mas já possui especulação em torno no nome. Existe quase que um consenso na atual legislatura de que a obra deverá se chamar Josey de Lara Carvalho ou simplesmente “Vereador Josey”.

O assunto surgiu após conversas informais durante cerimônia no Parque Municipal que autorizou o início das obras. Em um primeiro momento não haveria oposição entre os vereadores, pelo contrário, a ‘proposta informal’, que ainda não teve a autoria revelada, foi bem aceita pelos legisladores.

O advogado Josey de Lara Carvalho morreu aos 47 anos no dia 26 de novembro de 2013, após passar por um procedimento cirúrgico inesperado. Ele estava em seu segundo mandato como vereador. Na oportunidade a classe política foi pega de surpresa e sua morte comoveu toda a cidade.

Boa praça, o ‘boleiro’ Josey de Lara Carvalho sempre teve um bom relacionamento com os colegas de trabalho, Câmara e a população em geral. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, figurando naquela oportunidade como voz solitária da oposição ao governo de Mário Ielo. Em 2010 foi candidato a Deputado Estadual pelo então PL (hoje PR) e obteve a expressiva votação de 14978 votos.

Em 2008 fez dobradinha como vice na chapa que tinha o empresário Lourival Panhozzi como candidato a Prefeito. Com a vitória de João Cury e Caldas, ficou 4 anos longe da Política. Em 2012 voltou ao cenário e se elegeu vereador pela segunda vez no PR, sendo o segundo mais votado com 2039 votos.

Há quem diga que ‘Josy’, (chamado assim pelos amigos) era o nome preferido de João Cury para sucedê-lo nas eleições de 2016, que consagrou nas urnas o candidato tucano Mário Pardini. O próprio ex-prefeito de Botucatu teria lançado a campanha para que o viaduto leve o nome de “Vereado Josey”.