Nova empresa de lixo inicia suas atividades em Botucatu nesta quinta-feira, 04

Botucatu recolhe atualmente a média de 3,1 mil toneladas de lixo doméstico por mês

A empresa MRover Urbanização e Serviços apresentou nesta quarta-feira, 02, a nova frota que vai fazer o serviço de coleta de lixo na cidade. Ela se sagrou a nova prestadora de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e recicláveis e começa oficialmente suas atividades nesta quinta-feira, 04.

Segundo a prefeitura, o contrato com a nova empresa proporcionará economia de aproximadamente R$2 milhões por ano aos cofres públicos municipais.

O novo contrato, na ordem de R$ 4.966.920,00, prevê a coleta manual e mecanizada e o transporte de resíduos sólidos domiciliares, coleta seletiva de materiais recicláveis porta a porta e em PEV’s, dentre outros serviços.

A empresa MRover presta o mesmo serviço nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e São Roque, além de desempenhar outros serviços em 21 municípios do interior de São Paulo. A empresa também recontratará de forma imediata os funcionários que já atuam na coleta de lixo da Cidade.

Botucatu recolhe atualmente a média de 3,1 mil toneladas de lixo doméstico por mês, que são encaminhados para o Aterro Sanitário da Cidade. A expectativa do Poder Público Municipal é que a mudança consiga absorver os trabalhadores da atual empresa.