Vereadores iniciam a criação do “Parlamento da Região”

Política
Vereadores iniciam a criação do “Parlamento da Região” 09 abril 2014

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, a comissão de vereadores formada por Izaias Colino, João Elias e Rose Ielo, de Botucatu, além dos parlamentares Rodrigo Elias Pinto (Anhembi), Tiago Ragozo (São Manuel) e João Bosco Borges (Itatinga), se reuniu na sede da Câmara Municipal de Botucatu com a finalidade de estudar documentos necessários para a criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.

A comissão foi formada no último dia 27 de março, quando ocorreu na Câmara Municipal de Botucatu, um evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), que visava dar início aos trâmites para a criação do parlamento regional. Os vereadores iniciaram os trabalhos para a confecção do estatuto e do regimento que irá direcionar os trabalhos do parlamento.

Durante toda a manhã os vereadores trabalharam adequando textos e minutas com o intuito de agilizar o processo que irá culminar com a criação de um parlamento regional que, por sua vez, irá beneficiar Botucatu e mais 13 cidades da região, entre elas, Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Areiópolis, Anhembi, São Manuel, Laranjal Paulista, Pratânia, Pereiras e Porangaba.

Uma nova reunião da comissão irá ocorrer no próximo dia 17 de abril, com a participação de integrantes da Uvesp, a fim de finalizar os trabalhos e permitir a criação efetiva do parlamento no próximo dia 24 de abril quando irá ocorrer evento na Câmara Municipal de Botucatu envolvendo, desta vez, vereadores de todas as Casas Legislativas da região.

A criação do “Parlamento da Região de Botucatu” visa formar uma frente parlamentar com o intuito de fortalecer os municípios, obter unidade e força para angariar cada vez mais melhorias para as 13 cidades da região de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento