Vereadora quer debate sobre projetos dos “piscinões”

Política
Vereadora quer debate sobre projetos dos “piscinões” 23 maio 2015

Reunião para discutir diversas questões relacionadas a instalação dos piscinões em diferentes pontos do município foi o requerimento apresentado pela vereadora Rose Ielo (PT) aprovado pelos demais legisladores e encaminhado ao presidente André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB).

O documento solicita o agendamento de uma reunião pública para discussão e apresentação dos projetos relacionados a construção de reservatórios de amortecimento de cheias causadas pelas chuvas (piscinões), nos córregos Lavapés, Água-fria, Cascata Antártica e Tenente.

Argumenta a vereadora que até o momento não houve nenhuma audiência pública para apresentação e discussão dos referidos projetos, que serão realizados por meio de uma parceria entre o município e o Governo Federal. “Trata-se de grande obra de impacto de intervenção em vários locais na área urbana bem como o impacto ambiental nos córregos e áreas vizinhas, portanto, há necessidade de apresentação de relatório técnico da eficácia da proposta”, explica a vereadora.

O objetivo da vereadora, é destacar a participação popular. “A população precisa participar das decisões e da elaboração de projetos de intervenção urbana e considerando que não houve nenhuma discussão dos citados projetos, membros de ONG’s, urbanistas e ambientalistas, além da população vizinha aos locais, precisam ter acesso a tudo o que está acontecendo, participando assim da discussão dos projetos”, justifica Rose Ielo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento